Filhos de Jorge analisam a competição pelo título de ‘hit do Carnaval’
Eles já ganharam o título com ‘Ziriguidum’

Filhos de Jorge agitam o pré-Carnaval baiano (Divulgação)
O Carnaval é um dos principais eventos culturais do Brasil —e do mundo. Com festas espalhadas por todo o país, uma coisa é certa: todo mundo quer saber qual será o grande hit das ruas. Essa competição, por mais saudável que seja, é levada a sério pelo público, especialmente em Salvador, na Bahia, terra do axé e pagodão que crescem nesse período. A banda Filhos de Jorge conhece muito bem esse cenário e, em entrevista à Billboard Brasil, opinam sobre a disputa.
Arthur Ramos descreve essa competição pelo título de hit do Carnaval como algo “gostoso” e que já está integrado na rotina das festas. Tanto ele quanto Dan Vasco acreditam que o álbum mais recente do Filhos de Jorge, “Verão 071”, tem o potencial para conquistar o coração da galera.
“[O álbum] vem exatamente para trazer toda a nossa felicidade em sermos da Bahia, e fazermos música da Bahia, e poder exportar isso para todo mundo”, explica Arthur.
Dan complementa: “O Carnaval fecha o nosso leque de metas”, explica. “Principalmente por conta do nosso novo álbum, que vem trazendo também a afirmação de que é uma delícia fazer música da Bahia”.
Por trás do hit do Carnaval
Todos os anos, grandes nomes da música brasileira, batalham para dominar o Carnaval com seus trabalhos. Em 2012, o Filhos de Jorge conquistou esse feito com “Ziriguidum” e, no ano seguinte, foi coroado com o prêmio de Melhor Música no Troféu Band Folia —feito importantíssimo para artistas baianos.
Papito Gomes, fundador do Filhos de Jorge, descreveu a faixa como um “hit a nível mundial”. “Foi muito importante, muito bom”, disse. No entanto, para ele, a banda vive um momento diferente, com o foco em outros objetivos: “Estamos em um momento mais consolidado, com mais base. A gente entendeu o nosso público. A música é assim… a gente vai melhorando”.
Para 2026, uma das grandes apostas do Filhos de Jorge para o Carnaval é a música “Vai Logo, Vida”, que faz parte do álbum “Verão 071”. Segundo Dan, é uma faixa que mistura tanto a origem da banda como o futuro que eles querem. “A gente consegue trazer essa mistura gostosa das coisas”.
Veja a entrevista do Filhos de Jorge completa
TRENDING
- Astro dos K-dramas, Junho Lee vive momento de virada entre atuação e negócios 09/02/2026
- BTS divulga detalhes de ingressos para show histórico em Seul 08/02/2026
- Stray Kids lidera bilheterias dos EUA com filme de turnê 08/02/2026
- Agência de Cha Eun-woo nega ligação de familiares com novo restaurante em Seul 06/02/2026
- Fortnite expande universo de ‘Guerreiras do K-pop’ com skin de Jinu 05/02/2026