Festival de Verão de Salvador: os ‘bastidores’ da passagem de som
Acompanhamos a preparação de Carlinhos Brown e Caetano Veloso

Carlinhos Brown (Roberto Filho/Brazil News)
Está chegando a hora! Começa neste sábado (24) o Festival de Verão de Salvador 2026. O evento, que está de casa nova, está nos últimos retoques – e a Billboard Brasil acompanhou tudo.
Na tarde e noite desta sexta-feira (23), acompanhamos a passagem de som de Carlinhos Brown e Caetano Veloso, duas das estrelas que se apresentam no primeiro dia de evento.
Com o sol (quase) a pino, Carlinhos Brown iniciou seus testes para ver se o palco e o som estavam prontos.
Muito meticuloso, o músico fez questão de olhar cada detalhe. Mas é cada detalhe mesmo. Da introdução das músicas, passando pela afinação de percussão e passos das bailarinas. Foram cerca de 2h de “ajuste fino”.
Isso deixa claro o carinho que Brown tem com o evento. Tendo participado do “marco 0” do Festival de Verão, ele é um dos grandes ícones do festival.
Na saída da passagem de som, ele conversou com a imprensa e falou que o evento de Salvador é um local de “experimentações”, mas sem deixar de lado os sucessos da carreira.
A elegância de Caetano
Já era noite em Salvador quando Caetano Veloso subiu ao palco para ver todos os detalhes da sua apresentação.
Durante cerca de 40 minutos, ele cantou quatro canções e bateu todos os detalhes com seu produtor musical, Lucas Nunes, que ajudava a guiar o cantor.
O “público” presente (a galera dos bastidores) presenciou um cantor alegre e feliz de estar ali, passando som antes de uma apresentação em sua terra natal.
Enquanto ensaiava “Cajuína”, ele brincou com uma deixa para a plateia, simulando o que seria o dia seguinte, com o espaço lotado e todos cantando alto, abafando sua voz. No fim da canção, ele ouviu aplausos e agradeceu quem estava ali, admirando.
A depender da passagem de som, o Festival de Verão promete.
Festival de Verão 2026: novo espaço, line-up e serviços
A 25ª edição do evento marca a inauguração de sua sede própria, com uma área de 45 mil m². A infraestrutura foi planejada para receber 25 mil pessoas diariamente e conta com três palcos: Cais, Ponte e Palco Rua by Coke Studio.
No sábado, o primeiro show está previsto para as 17h, enquanto, no domingo, a programação começa às 16h.
O line-up inclui encontros entre artistas como Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Ney Matogrosso e o projeto “Dominguinho”, formado por João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho.
No domingo, a programação foca em gêneros urbanos e pop, com nomes como Luísa Sonza, Léo Santana e o encerramento com Belo.
Além da oferta musical, a operação do festival estabeleceu um esquema especial de mobilidade em parceria com o CCR Metrô Bahia, que operará em regime de 24 horas durante o fim de semana.
A Estação Tamburugy foi designada como ponto oficial de acesso e saída para os espectadores. O local também dispõe de dez pontos de hidratação gratuitos e uma praça de alimentação com mais de 20 operações gastronômicas.
Veja a programação do Festival de Verão 2026
Sábado, 24 de janeiro
- Rachel Reis com participação de Márcio Victor
- Ney Matogrosso
- “Dominguinho” – João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho
- Caetano Veloso
- Ivete Sangalo
- Carlinhos Brown
Domingo, 25 de janeiro
- Teto convida WIU
- Luísa Sonza
- Léo Santana
- Wesley Safadão com Elba Ramalho
- Péricles
- Belo
TRENDING
- V e Jung Kook, do BTS, têm nova vitória judicial contra YouTuber 23/01/2026
- Netflix fará série sobre o tema de ‘Guerreiras do K-pop’ 21/01/2026
- ‘Guerreiras do K-Pop’ recebe duas indicações ao Oscar 2026 22/01/2026
- BTS supera recorde pessoal com ‘ARIRANG’, próximo álbum do grupo 23/01/2026
- Harry Styles anuncia shows no Brasil 22/01/2026