fbpx
Você está lendo
Ferrugem explica relação com Reinaldo e ‘convite’ de Péricles para homenagem

Ferrugem explica relação com Reinaldo e ‘convite’ de Péricles para homenagem

Segundo o cantor, projeto de regravações do Príncipe do Pagode terá sequência

Avatar de Guilherme Lucio da Rocha
Ferrugem

Fazer uma homenagem a um príncipe pode ser uma árdua responsabilidade para qualquer súdito. No caso de Ferrugem, regravar sucessos de Reinaldo (1954-2019), o Príncipe do Pagode, se tornou uma missão das mais prazerosas. E no melhor momento da sua carreira.

Ferrugem tem duas músicas em destaque pelos pagodes do Brasil: “Me Bloqueia” e “Apaguei Pra Todos” — essa segunda, inclusive, está na entre as mais ouvidas do país, ocupando a 32ª posição do Billboard Brasil Hot 100.

VEJA TAMBÉM
IMG 3572 scaled

E, em meio a essa ótima fase, divulgando seu DVD de 10 anos de carreira, Ferrugem decidiu materializar um projeto especial regravando sucessos do seu “tio”, Reinaldo.

“Esse projeto foi algum despretensioso. Algo de coração, um desejo de prestar uma homenagem a um cara que sou fã e tínhamos uma relação além do palco. Era até engraçado porque eu chamava ele de tio, ele me chamava de sobrinho, e até hoje tem gente que me pergunta: nossa, você era sobrinho do Reinaldo mesmo?”, explica, em entrevista para Billboard Brasil.

Os dois não eram sobrinho e tio, mas a relação dos dois era quase parental mesmo. Com certa frequência, viraliza nas redes sociais uma entrevista antiga de Reinaldo ao apresentador Leandro Brito. Em um dos cortes, o Príncipe do Pagode rasga elogios a Ferrugem e faz uma defesa do seu estilo “jovem”, em contraponto ao samba mais tradicional.

Ferrugem explica que, ao vê-lo cantar em um pagode, Reinaldo o convidou para participar de seu DVD ainda em meados dos anos 2010. Depois, cansou de ouvir comentários elogiosos do ídolo.

“Aquela entrevista resume bem como o Reinaldo me defendia e me elogiava. Na verdade, eu ficava até meio, sei lá, envergonhado, porque ele repetia sempre, falava direto”.

Passagem da coroa

O projeto em homenagem a Reinaldo foi gravado no Bar Templo, local onde o Príncipe do Pagode esteve presente em muitas quintas-feiras antes de sua morte, em 2019

Segundo Ferrugem, essa foi apenas a primeira parte de uma ideia que, com certeza, ganhará sequência. Inclusive, já tem gigantes do samba e pagode pedindo para participar de uma próxima edição.

“A ideia é gravar outro ao vivo no Rio de Janeiro. Repertório não falta, muita música que o povo gosta ficou de fora. E foi bom receber um retorno positivo do público e de quem é do meio. Uma galera me ligou para dizer que gostou. Um deles foi o Péricles. Ele já falou sobre umas duas que ele achou que tinha que estar. Explique que o projeto vai ter sequência e ele disse: ‘você tem que me chamar’. E você acha que eu vou perder a chance de cantar Reinaldo com o Péricão?”, brincou.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.