Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

No Camarote Salvador, Felipe Amorim vai do funk ao sertanejo

Cantor se apresenta no dia 13 de fevereiro, sexta-feira de Carnaval

Felipe Amorim

Felipe Amorim (Divulgação)

Felipe Amorim é uma das atrações confirmadas do Camarote Salvador no dia 13 de fevereiro de 2026, sexta-feira de Carnaval. Com repertório que transita entre o piseiro eletrônico, o funk e o sertanejo pop, o cantor cearense chega ao circuito Barra-Ondina após consolidar-se como nome de destaque na música popular brasileira dos últimos anos. Na mesma data, também se apresentam Léo Santana, o coletivo Isqueminha e o DJ Uel no Palco Praia; Mochakk, AJ Perez, Camila Jun, Carol Emmerick e Scazuzo no Salvador Club; além de Max e Surpresinha no Palco Mirante.

Natural de Fortaleza, Felipe Amorim iniciou a carreira como compositor, assinando sucessos gravados por artistas do forró e do sertanejo, como Xand Avião, Zé Vaqueiro e Jonas Esticado. Sua projeção como intérprete veio a partir de 2021, com o hit “Putariazinha”, que viralizou nas plataformas de vídeo e streaming, reunindo elementos de piseiro, batidas eletrônicas e uma lírica voltada ao público jovem. A canção, hoje com 11o milhões de visualizações apenas no Youtube, foi seguida por outros sucessos como “Love Gostosinho”, “Empinadinha” e “Toca o Trompete”, consolidando seu estilo marcado por letras simples, refrões pegajosos e forte apelo digital.

Felipe Amorim no Camarote Salvador 2026

O artista vem ampliando o alcance nacional com turnês por todo o Brasil e presença constante em festivais e micaretas. Felipe também firmou parcerias com nomes diversos da música popular contemporânea, incluindo João Gomes, Luan Santana, MC Danny, Matheus Fernandes e Mari Fernandez, em faixas que reforçam a tendência de fusão entre piseiro, funk e sertanejo.

Com performance energética, Felipe Amorim figura como um dos principais expoentes da chamada “nova onda nordestina”, que alia sonoridades tradicionais a beats eletrônicos e estratégias digitais de circulação. No cenário atual, Amorim mantém frequência de lançamentos e aposta em uma estética visual conectada com o público de plataformas como TikTok e Instagram, onde acumula milhões de seguidores. Seu lançamento mais recente é “Gemidinha”, de novembro passado.