fbpx
Você está lendo
Fãs exigem retratação após emissora exibir vídeo falso de Suga, do BTS

Fãs exigem retratação após emissora exibir vídeo falso de Suga, do BTS

Rapper foi pego dirigindo scooter elétrica sob a influência de álcool

Avatar de Billboard Brasil
Suga, do BTS

Nesta quarta-feira (14), fãs de Suga, do BTS, usaram o X para pedir que a Yonhap e a JTBC, agência de notícias e emissora sul-coreanas, se retratem pela cobertura do caso envolvendo o rapper. Ele foi pego dirigindo uma scooter elétrica sob a influência de álcool na semana passada.

Em uma nova gravação de câmeras de segurança, divulgada pela “TV CHOSUN”, Suga aparece dirigindo a scooter elétrica lentamente. Ao fazer a curva para entrar no condomínio, onde mora, ele cai no chão. Em seguida, três policiais, que caminhavam na rua, o abordam.

VEJA TAMBÉM
Suga, do BTS

O rapper fez teste de bafômetro e levou uma multa. Antes desta quarta-feira (14), outro vídeo foi exibido e divulgado pelos veículos de imprensa coreanos.

As imagens em preto e branco mostravam uma pessoa caindo em uma avenida, após dirigir o que parecia ser um patinete elétrico. Mas a gravação não está relacionada ao caso de Suga.

Agora, o público exige um pedido de desculpas da imprensa sul-coreana por exibir um vídeo falso e pela falta de apuração das informações divulgadas anteriormente –como a suposta falta de capacete, além da velocidade e distância supostamente percorridas.

Assista ao vídeo de Suga, do BTS:

Entenda a polêmica com Suga

A Big Hit Music, empresa responsável pelo BTS, emitiu um comunicado pedindo desculpas pelo incidente. Segundo a agência, Suga recebeu uma multa e perdeu a licença para dirigir após ter sido submetido ao teste do bafômetro.

A Military Manpower Administration (MMA) também se pronunciou, dizendo que nenhuma punição adicional seria aplicada pelas autoridades militares, já que o incidente ocorreu fora do horário de trabalho.

Leia também: Quanto tempo falta para os integrantes do BTS saírem do exército?

Segundo o jornal “The Korea Times”, o caso gerou críticas significativas sobre o tratamento entre trabalhadores do serviço social (uma alternativa para quem não pode se alistar) e soldados.

Ao contrário dos trabalhadores de serviço social, os soldados em serviço ativo que cometem crimes enquanto estão de licença ou fora do horário de trabalho estão sujeitos à lei militar e são julgados em tribunais militares.

Uma petição teria sido apresentada para a MMA pedindo uma penalidade mais severa como, por exemplo, a extensão de seu serviço militar.

Desde setembro do ano passado, Suga tem cumprido seu serviço militar obrigatório em Seul.

Ele atua como trabalhador de serviço social devido a uma lesão no ombro que sofreu em 2020.

Suga, do BTS
Suga, do BTS (HYBE/Divulgação)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.