Fãs de Taylor Swift buscam ‘jeitinho’ para burlar entrave entre TikTok e gravadora
Canções de Taylor e do elenco da Universal estão sumidas da plataforma
Desde o dia 1º de fevereiro, fãs de Taylor Swift (e dos artistas que compõem a divisão norte-americana e europeia da Universal Music) estão sentindo falta da discografia da cantora na hora d produzir vídeos para a plataforma chinesa TikTok. Mas, agora, já é possível ver como os “swifties” estão matando a saudade de conteúdos com a trilha sonora da megastar.
Enquanto alguns sugerem que Taylor crie um “Taylor’s TikTok version”, em alusão ao processo que a cantora iniciou ao regravar sua discografia de forma ainda mais autoral, cantores profissionais têm aproveitado a ausência de material oficial para abastecer a rede com cores — o que agradou aos fãs desejosos.
O cantor Euan Blackman, por exemplo, subiu a canção “betty” instigando sua versão como solução para o imbroglio entre a gravadora e a cantora. Já Talia Sporkin, também cantora profissional, postou uma versão de “Sl*t!” com a mensagem “Universal removeu o áudio do seu vídeo? Você pode usar esse e sugerir outro cover para eu gravar”.
@euanblackman Should just do a covers album now #universalmusic #universalmusicgroup #taylorswift #tiktok #swifttok ♬ original sound – Euan Blackman
@taliasporkin14 comment more sounds you want me to cover!! #taylorswift #umg #coversong #singersongwriter #swiftie #1989taylorsversion ♬ original sound – Talia Sporkin
Influenciadores de humor também estão surfando no entrave. Chris Olsen, um dos comediantes mais celebrados na plataforma, usou a canção “You Belong With Me”, de 2008, para dizer que “já que removeram as músicas da Taylor, resolvi eu mesmo solucionar a questão” enquanto protagonizava sketch tocando uma guitarra imaginária com um aspirador de pó. O vídeo já foi visto por mais de um milhão de pessoas.
@notolsennchris #taylorswift #umg ♬ original sound – not chris olsen