Fãs de kpop criticam pastor que associou gesto de ‘coração’ com apologia à androginia
Fala aconteceu durante culto em uma Assembléia de Deus, em Pernambuco
A declaração ignorante de um pastor da Assembléia de Deus, em Pernambuco, levou os fãs de kpop e de doramas à loucura após a viralização, nesta quinta-feira (01), de uma pregação realizada no domingo (28). O pastor Aliton Júnior associou, de forma atabalhoada, o fraterno gesto em forma de coração (feito com os dedos polegar e indicador) a uma suposta apologia à androginia feita pelos artistas sul-coreanos.
🗞️| Você sabe o que é dorama? ‘Pastor’ proíbe jovens de fazer o “coração de dorama” e diz que dorama é “Defesa da androginia!”
Termo usado para “designar pessoas que possuem traços físicos tanto femininos, quanto masculinos.” Essa é definição de dorama de acordo com Ailton Jr.
@seamelly eita como defendem a androginia esses “doramas” 🤣 #fy #foryou #explore #coreia #dorama #pastor ♬ som original – Seamelly 💖 A gravidade da fala (irresponsável) repercutiu entre fãs de artistas sul-coreanos e portais dedicados às novelas e aos músicos do país. Tanto os fandoms quanto a maior parte das obras produzidas na Coréia do Sul são associadas a sentimentos como a empatia e a inclusão. A androginia, tema considerado perigoso pelo pastor, foi uma das maneiras que o kpop encontrou para quebrar a imagem convencional e a fronteira de gênero. A aparência andrógina quebra a barreira de masculino e feminino ao fundir traços masculinos e femininos em um.
@luiizsaidEU NÃO TERMINEI DE FALAR 🗣️🗣️♬ som original – Fucshi.