Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Família de Luiz Gonzaga desaprova versão ‘proibidona’ lançada por Juliette

'Vem Galopar' é uma adaptação de 'Pagode Russo', do Rei do Baião

Juliette

Hugo Toni/Divulgação

Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga (1912-1989), se pronunciou sobre a nova música de Juliette, “Vem Galopar”. O single é uma adaptação de “Pagode Russo”, do Rei do Baião.

“Não é uma polêmica, mas me marcaram, me xingaram. Juliette lançou uma música que tem alguma coisa a ver com meu avô. E o título dizia que foi autorizado pela família Gonzaga. Não autorizamos nada”, começou Daniel –assista abaixo.

“Essa música é de propriedade da Universal [Music Brasil]. Eles lançaram porque quiseram. Anteriormente, a música havia sido pleiteada para ser gravada pela Anitta. Nem autorização eles pediram. A música é deles, eles fazem o que eles quiserem. A gente tenta chamar a atenção para esse fato, mas ninguém liga. É um desmonte da cultura, isso vem acontecendo há muito tempo.”

“Vem Galopar” viralizou nas redes sociais. “Vem galopar/fazer o roça-roça/dançando o tcha-tcha-tcha/vem se envolver com a tropa”, diz a letra.

“Pagode Russo” foi composta por Luiz Gonzaga e João Silva (1935-2013). Em nota, a assessoria de Juliette afirmou que a cantora pediu à gravadora que solicitassem a autorização das famílias dos autores.

“A Publishing [Universal] garantiu à Juliette que a família de Luiz Gonzaga e João Silva havia autorizado o lançamento da música, não havendo qualquer restrição quanto a isso. A editora também afirmou à cantora que familiares ouviram o resultado e que gostaram da versão. Juliette afirma que não é ela a responsável pelos trâmites legais que envolvem a liberação de fonogramas. Com absoluto respeito aos familiares e à obra de Luiz Gonzaga e João Silva, a cantora lamenta e se coloca à disposição para entender e dialogar com todos os envolvidos”, diz o comunicado.