Fafá de Belém cobra Rock In Rio após anúncio de ‘dia da música brasileira’
Cantora exigiu que região Norte não seja ‘peça decorativas da elite’

Fafá de Belém durante show 'Fafá – A filha do Brasil’ (Ricardo Nunes/Divulgação)
A cantora Fafá de Belém cobrou, nesta terça (30), o festival Rock In Rio após a divulgação de um “dia da música brasileira”. Pelo Instagram, Fafá questionou o evento, por não incluir artistas da região Norte, tratando as como “peças decorativas de uma elite”.
“A cultura amazônica, nortista, não é parte desse país?” indagou, citando Dona Onete, Joelma e Aíla, e ressaltando o Grammy conquistado por Gaby Amarantos.
Nesta segunda (29), o Rock In Rio anunciou um dia inteiramente composto de atrações nacionais. Separados por gêneros, como samba, rock e trap, os palcos Mundo e Sunset receberão 73 artistas.
No entanto, desses, apenas os sertanejos Luan Santana, Ana Castela, Simone Mendes, a roqueira Pitty, a banda Baiana System, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Margareth Menezes e Duda Beat não pertecem às regiões sul e sudeste do país.
O Rock in Rio emitiu um comunicado sobre os comentários de Fafá. “O line-up do dia 21 de setembro, como anunciado durante coletiva de imprensa na tarde de ontem (29), apesar de divulgado, ainda está em construção e em formação. Artistas de outras regiões do país, entre elas a Norte, estão em negociação com a organização, que como reforçou trará novidades e surpresas até o dia da apresentação”, afirma o festival.
“O Dia Brasil propõe um grande movimento social, de união e respeito de todos, com engajamento e direitos da música “Deixa o Coração Falar” revertidos para duas causas sociais e em parceria com o Ação da Cidadania e a Gerando Facões. O formato único dos shows deste dia, que envolve diversas colaborações inéditas entre os artistas, traz com ele desafios artísticos e logísticos significativos. Importante destacar que o Rock in Rio olha para a diversidade como um todo no line up de todos os palcos e um exemplo disso foi o Show Pará Pop, já realizado no Palco Sunset, capitaneado por Fafá de Belém com grandes nomes do Pará, e que se tornou um dos shows mais emblemáticos da história deste palco”, finaliza.
View this post on Instagram
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- BLACKPINK anuncia comeback 14/01/2026
- BTS confirma três shows no Brasil em 2026 13/01/2026
- Annie anuncia saída temporária do ALLDAY PROJECT; entenda o motivo 14/01/2026
- Os 10 álbuns mais vendidos de rookies no K-pop em 2025 14/01/2026