Exclusivas da Fama revela como as notícias impactam na carreira dos artistas
Página no Instagram conta com mais de 7,5 milhões de seguidores
Os rumores são uma força poderosa nas redes sociais, capazes de moldar a percepção dos internautas sobre determinado artista, seja de maneira positiva ou negativa. Embora alguns burburinhos possam ajudar a impulsionar a imagem de uma celebridade e criar buzz em torno de seus próximos projetos, outros são maliciosos e podem arruinar vidas, afirma Alberto Rodrigues, dono da página Exclusivas da Fama.
Com mais de 7,5 milhões de seguidores em seu perfil de entretenimento, Alberto afirma que não questionar a veracidade das informações antes de publicar uma notícia sobre um artista pode acabar com a confiança e a credibilidade de uma página. Além disso, destruir amizades e até mesmo carreiras.
“Quando a família, amigos ou os membros da equipe de um artista não se sentem seguros para falar abertamente com um veículo de comunicação, isso abala a parceria e prejudica a moral da página. Adquirir a reputação de espalhar boatos e de não poder confiar em você com informações confidenciais é muito prejudicial”, alerta.
No Exclusivas da Fama, o criador de conteúdo adotou um método de trabalho que o permitiu ter estabilidade em todas as áreas: sempre manter a transparência e veracidade.
“A conta compartilha informações e notícias sobre a vida pessoal e profissional de celebridades, figuras públicas e influenciadores, mas sempre coletando informações, investigando rumores e especulações. É importante respeitar os limites estabelecidos pelos famosos e evitar invadir a privacidade”, explica.
Por conta disso, o Exclusivas da Fama mantém o compromisso da verdade não só com os artistas, mas também seus milhares de seguidores. Ao todo, a página já soma mais de 1 milhão de visualizações nos stories e em média 200 a 300 mil curtidas por posts no Instagram.
“Rumores difamatórios podem ter um impacto devastador na vida de uma celebridade, desde consequências jurídicas até problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão. Inclusive, os efeitos de um falso rumor na internet podem ser abrangente e duradouro. É importante que os veículos de comunicação na internet sejam responsáveis e éticos quando fizerem reportagem ou derem seus furos”, finaliza.