Os rumores são uma força poderosa nas redes sociais, capazes de moldar a percepção dos internautas sobre determinado artista, seja de maneira positiva ou negativa. Embora alguns burburinhos possam ajudar a impulsionar a imagem de uma celebridade e criar buzz em torno de seus próximos projetos, outros são maliciosos e podem arruinar vidas, afirma Alberto Rodrigues, dono da página Exclusivas da Fama.
Com mais de 7,5 milhões de seguidores em seu perfil de entretenimento, Alberto afirma que não questionar a veracidade das informações antes de publicar uma notícia sobre um artista pode acabar com a confiança e a credibilidade de uma página. Além disso, destruir amizades e até mesmo carreiras.
“Quando a família, amigos ou os membros da equipe de um artista não se sentem seguros para falar abertamente com um veículo de comunicação, isso abala a parceria e prejudica a moral da página. Adquirir a reputação de espalhar boatos e de não poder confiar em você com informações confidenciais é muito prejudicial”, alerta.
No Exclusivas da Fama, o criador de conteúdo adotou um método de trabalho que o permitiu ter estabilidade em todas as áreas: sempre manter a transparência e veracidade.
“A conta compartilha informações e notícias sobre a vida pessoal e profissional de celebridades, figuras públicas e influenciadores, mas sempre coletando informações, investigando rumores e especulações. É importante respeitar os limites estabelecidos pelos famosos e evitar invadir a privacidade”, explica.
Por conta disso, o Exclusivas da Fama mantém o compromisso da verdade não só com os artistas, mas também seus milhares de seguidores. Ao todo, a página já soma mais de 1 milhão de visualizações nos stories e em média 200 a 300 mil curtidas por posts no Instagram.
“Rumores difamatórios podem ter um impacto devastador na vida de uma celebridade, desde consequências jurídicas até problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão. Inclusive, os efeitos de um falso rumor na internet podem ser abrangente e duradouro. É importante que os veículos de comunicação na internet sejam responsáveis e éticos quando fizerem reportagem ou derem seus furos”, finaliza.
Assine a Billboard Brasil e fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música.