Estrela tailandesa, Mae Methakarn fala sobre sucesso global dos GLs
Atriz de 'Voltando por Você' conversou com a Billboard Brasil
Uma das estrelas dos Girls Love – os GLs – tailandeses, Mae Methakarn veio ao Brasil pela primeira vez na última semana. Para quem não conhece esse gênero televisivo, as produções trazem um casal sáfico como protagonista.
A atriz de 26 anos é conhecida por atuar em GLs como “Voltando por Você” (2024), disponível na Netflix. Mae interpretou Jattawa, que considera sua personagem mais desafiadora.
“Eu tinha que memorizar diálogos longos e termos jurídicos específicos. Além disso, quando eu estava filmando, tinha que usar principalmente a minha imaginação para as partes de CGI”, diz Mae para a Billboard Brasil.
“Para mim, a produção, o enredo e a mensagem central da história são fatores essenciais para aceitar um papel. Por exemplo, ‘Voltando por Você’ tem lições-chave muito significativas”, explica.
“Faça o seu melhor todos os dias, porque não podemos voltar no tempo como Jattawa, sem dizer ou fazer nada. Então, sim, costumo dar importância à mensagem da história antes de assumir qualquer projeto.”
“Voltando por Você” estreou em setembro do ano passado. Graduada em Jornalismo e Comunicação pela Universidade de Thammasat, com foco em cinema e publicidade, Mae iniciou a trajetória como protagonista de um curta-metragem universitário que recebeu prêmios e reconhecimento em festivais, como o prestigiado Festival Internacional de Cinema de Busan.
Sua performance chamou a atenção de profissionais da indústria cinematográfica tailandesa ainda em seus primeiros passos acadêmicos.
“Muitas pessoas LGBTQIAP+ me enviaram mensagens dizendo que a série e eu as ajudamos a superar os momentos difíceis de se assumir.”
Durante a passagem pelo Brasil, Mae se encantou com as comidas daqui. “Eu amo muito pastel! As comidas, a energia… Eu não queria ir embora. Os brasileiros são muito amigáveis.”
Quando questionada sobre referências musicais, a atriz cita Taylor Swift.
“Ela se destaca pela criatividade, dedicação e ambição. Tenho observado e acompanhado não apenas seu trabalho incrível, mas também seu estilo de vida. Ela é uma artista maravilhosa com uma ótima atitude em relação aos outros.”