Estátua de cera de Sinéad O’Conor será substituída após críticas; entenda
Irmão da cantora, John O’Connor, alegou que a figura era ‘inapropriada’

Sinéad O'Connor (Reuters)
A estátua de cera de Sinéad O’Connor (1966 – 2023) será refeita no Museu Nacional de Cera de Dublin, na Irlanda. A confirmação foi feita pela própria instituição, em uma publicação nas redes sociais. O motivo da recriação da estátua veio de reclamações de John, irmão da cantora.
John participou do programa “Liveline”, do canal “RTÉ”, dizendo que a estátua de Sinead era inapropriada. “Não parecia nada com ela, e achei horrível”, disse.
A resposta do Museu Nacional de Cera veio na sexta-feira (26). Eles alegaram que também receberam comentários negativos do público.
“Em resposta ao feedback do público em relação à figura de cera, reconhecemos que a representação atual não atende aos nossos altos padrões nem às expectativas dos fãs dedicados de Sinéad.”
O museu acrescentou: “Ouvimos atentamente as reações e concordamos que a figura não captura totalmente a presença e a essência única de Sinéad, como pretendíamos”. A inauguração da estátua aconteceu na quinta-feira (26), data em que a morte da cantora completou 1 ano.
Ver essa foto no Instagram
TRENDING
- BTS anuncia nova lightstick; o que acontece com as anteriores? 05/02/2026
- Governo da Coreia do Sul prepara plano de segurança para show do BTS 04/02/2026
- Lisa, do BLACKPINK, será a estrela de nova comédia romântica na Netflix 05/02/2026
- Fortnite expande universo de ‘Guerreiras do K-pop’ com skin de Jinu 05/02/2026
- Korean Music Awards 2026: veja a lista completa de indicados 05/02/2026