Você está lendo
Entrevista exclusiva: BOYNEXTDOOR fala sobre novo álbum e sonho de vir ao Brasil

Entrevista exclusiva: BOYNEXTDOOR fala sobre novo álbum e sonho de vir ao Brasil

Billboard Brasil conversou com o grupo de K-pop em Seul

BOYNEXTDOOR

Com o lançamento de seu mais novo álbum, “The Action”, o grupo de K-pop BOYNEXTDOOR está pronto para mostrar que ações são o que realmente importa para eles.

VEJA TAMBÉM
NewJeans

Em Seul, o grupo formado por Sungho, Riwoo, Jaehyun, Taesan, Leehan, e Woonhak bateu um papo exclusivo com a Billboard Brasil sobre o comeback, que trouxe novos desafios para o sexteto.

“Acho que experimentamos muitas coisas novas com esse álbum, desde em relação a gêneros até as histórias”, disse Woonhak sobre o trabalho.

O EP com cinco faixas inéditas explora a ideia de que é preciso agir para fazer as coisas acontecerem. Com cerca de dois anos e meio desde sua estreia em maio de 2023, os integrantes participam ativamente do processo criativo de seus lançamentos, estando creditados em todas as faixas do novo projeto.

“Quando juntamos nossas mentes e inventamos todo um conceito, temos uma compreensão mais profunda da música que estamos apresentando”, comentou Jaehyun, líder do grupo.

Durante o papo, eles também comentaram sobre seu amor pelo Brasil e a vontade de conhecer o país no futuro: “Quando penso nos lugares que gostaria visitar ou me apresentar, o Brasil está sempre no topo da lista”.

📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Leia a entrevista com o BOYNEXTDOOR na íntegra

Billboard Brasil: Vamos começar falando um pouco sobre o conceito do seu novo comeback, “The Action”…

Woonhak: Nosso novo álbum, “The Action”, é sobre o fato de que se você não tomar uma atitude, nada vai acontecer, então você precisa ser pró-ativo e destemido nas suas ações. E eu espero que todos que ouvirem o álbum se sintam assim e não tenham medo de aceitar novos desafios na vida.

Qual a faixa favorita do álbum de cada um de vocês e por quê?

Riwoo: A minha favorita é “As Time Goes By”. Eu gosto da letra e se você olhar para ela conseguirá visualizar uma imagem da história da música como um todo. Nós também nos divertimos muito gravando essa faixa.

Sungho: A minha é “Hollywood Action”. Ela é ótima para as apresentações ao vivo e acho que todo mundo vai se sentir bem animado ao ouvi-la.

Jaehyun: A minha também é “As Time Goes By”. Nós dedicamos muito tempo à criação dessa música e eu tive uma participação bem grande nesse processo, então tenho um carinho muito grande por ela.

Woonhak: A minha favorita é “JAM!” porque eu também dediquei muito tempo a ela. E essa foi a primeira vez que trabalhamos em uma música do zero, desde o comecinho, então gosto muito dela.

Taesan: A minha é “Hollywood Action”. Acho ela a cara do BOYNEXTDOOR então é perfeita para um single principal.

Leehan: A minha favorita é “JAM!”. A primeira vez que escutei essa música achei muito original, além de ser muito divertida.

Qual foi a parte mais desafiadora do processo de preparação para esse comeback?

Leehan: Essa foi a primeira vez que fui creditado em uma música. Foi muito divertido e fiquei muito animado, mas foi muito desafiador também. Acho que foi uma curva íngreme de aprendizado.

Ouça ‘The Action’ do BOYNEXTDOOR

BOYNEXTDOOR
BOYNEXTDOOR (KOZ Entertainment/Divulgação)

Os membros estão creditados em todas as músicas do álbum, e já participaram da criação de muitas outras no passado. Por que é tão importante para vocês fazer parte desse processo criativo?

Jaehyun: Acho que quando juntamos nossas mentes e inventamos todo um conceito, temos uma compreensão mais profunda da música que estamos apresentando. São as nossas palavras, os temas em que nós mesmos pensamos, então conseguimos realmente ficar livres para se divertir e aproveitar quando estamos no palco.

Qual a maior diferença desse comeback em relação aos seus lançamentos anteriores?

Woonhak: Acho que experimentamos muitas coisas novas com esse álbum, desde em relação a gêneros até as histórias. Essa é a primeira vez que estamos tentando um conceito de “bad boys”, e na questão de gêneros, nosso single tem instrumentos de sopro bem fortes e uma influência de jazz. Já havíamos usado esse som antes, mas nunca de uma forma tão forte, então foi um novo desafio para nós, o que também conversa com a história do álbum.

Tem outros conceitos ou gêneros musicais que vocês gostariam de experimentar no futuro?

Taesan: Eu diria que enquanto nesse álbum focamos em criar boas músicas de diferentes gêneros e estilos, no próximo gostaríamos muito de incorporar a nossa história e nossa própria experiência e ter um álbum cheio das nossas próprias palavras.

BOYNEXTDOOR
BOYNEXTDOOR (KOZ Entertainment/Divulgação)

Vocês debutaram há pouco mais de dois anos. O que diriam que mais mudou sobre o BOYNEXTDOOR desde então?

Sungho: Conforme lançamos mais álbuns, acho que vamos entendendo melhor o processo criativo como um todo. Não apenas na forma de criar nossa própria música, mas também quando estamos em um set ou o antes e depois das performances, então ficamos mais detalhistas em todos os aspectos. Por exemplo, em “Hollywood Action”, como já passamos por diferentes experiências e agora sabemos como fazer as coisas como profissionais, adicionamos tudo o que aprendemos às performances e elas ficaram mais poderosas e melhores. Acho que num geral crescemos como artistas e como pessoas.

Qual foi o conselho mais importante que vocês receberam na carreira até agora?

Woonhak: Zico [cantor e CEO da agência KOZ] sempre nos fala que é importante que a gente esteja trabalhando duro, que a gente diga “olá” para todo mundo, que sejamos muito educados e sempre manter nossa paixão. São as quatro coisas que sempre temos em mente.

E tem algo que vocês gostariam de ter aprendido mais cedo?

Jaehyun: Na verdade, não. Acho que não me arrependo de não saber alguma coisa no passado porque acredito que existe um tempo certo para que a vida te ensine algumas lições e é natural que esses ensinamentos venham em um momento específico. Conforme você vive a vida, você vai aprendendo e acumulando.

📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

BOYNEXTDOOR
BOYNEXTDOOR (KOZ Entertainment/Divulgação)

Qual vocês diriam que foi o momento mais memorável da sua carreira até o momento?

Taesan: Acho que foi o show final que fizemos esse ano. Foi o encerramento da nossa primeira turnê, então foi muito importante para a gente, e queríamos garantir que fosse muito divertido para todo mundo que estivesse assistindo. Fiquei muito feliz em ver o lugar lotado com os nossos fãs e o local também era muito especial para nós, então esse foi o momento mais memorável.

Em uma indústria com tantos artistas diferentes, o que vocês acham que faz o BOYNEXTDOOR se destacar?

Woonhak: Eu vejo dessa forma: cada diferente artista vive uma vida diferente e por isso cada um está fazendo coisas diferentes com sua música. Acho que nós temos nossa maneira única de transmitir as nossas experiências e sentimentos que faz com que as pessoas se identifiquem com as nossas músicas. E se as pessoas veem valor em se conectar com elas, então que bom que esse é um dos nossos fortes. Se tem pessoas que ainda não se identificam com a nossa música, nosso objetivo é fazer com que elas se identifiquem.

Quando as pessoas pensam no BOYNEXTDOOR, o que vocês gostariam que elas associassem ao grupo?

Woonhak: Vida!

Taesan: Juventude. Eu espero que as pessoas possam comparar suas vidas com a nossa música e se identificar com as palavras e músicas que já lançamos.

📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

BOYNEXTDOOR
BOYNEXTDOOR (KOZ Entertainment/Divulgação)

Qual o maior sonho do BOYNEXTDOOR enquanto grupo?

Jaehyun: Acho que o maior sonho é que a gente continue junto como um grupo, nós seis, e continue cantando.

O Brasil é muito amado na Coreia, principalmente com o futebol e a música. O que vocês conhecem ou amam da nossa cultura?

Riwoo: Samba.

Jaehyun: Eu sou muito fã de futebol!

Sungho: Vinicius Jr!

Taesan: Neymar!

Sungho: Muitos de nós somos grandes fãs de futebol, então o Brasil é um país que queremos muito conhecer. O futebol, samba e o Carnaval são muito famosos e nunca vimos pessoalmente, mas sabemos que o Brasil é conhecido pela energia e paixão e adoraríamos ir conhecer!

Por favor, deixem um recado para os fãs brasileiros!

Leehan: Nós amamos o Brasil! É um dos meus países favoritos e quando penso nos lugares que gostaria visitar ou me apresentar, o Brasil está sempre no topo da lista. Então por favor esperem por nós, fiquem de olho, estaremos aí assim que possível! Continuem nos mandando amor e muito obrigado por todo o seu apoio.

📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

BOYNEXTDOOR
BOYNEXTDOOR (KOZ Entertainment/Divulgação)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.