Empresário por trás do ARTMS e LOONA lança livro sobre indústria do K-pop
Jaden Jeong é CEO da MODHAUS e já trabalhou com Wonder Girls
Jaden Jeong, CEO da MODHAUS e mente por trás de LOONA e ARTMS, lança o livro “Sense of Planning” (sem título oficial em português) sobre a indústria do K-pop.
De Wonder Girls e 2PM a INFINITE e Lovelyz, ele agora lidera projetos voltados para os fãs, como tripleS, ARTMS e o recém-estreado grupo masculino idntt.
O livro revela como o planejamento real se desenrola nos bastidores. Abrangendo desde a análise de mercado e desenvolvimento de conceito até casting, treinamento, gerenciamento de fãs e expansão de conteúdo, o livro apresenta casos concretos e filosofias nascidas tanto do sucesso quanto da tentativa e erro.
+ Leia também: MODHAUS, agência do ARTMS e tripleS, ganha investimento de R$ 80 milhões
Como um dos produtores A&R da primeira geração da Coreia do Sul, Jaden Jeong mostra que o verdadeiro planejamento não se trata de seguir tendências, mas de observar profundamente os tempos e as pessoas – captando a essência que leva o conteúdo e as marcas ao sucesso.
O livro serve como um guia repleto de informações e inspiração – não apenas para aqueles no mundo do K-pop, mas para qualquer pessoa envolvida em planejamento, criação ou branding.
📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Em entrevista para a Billboard Brasil, Jaden Jong falou sobre a estratégia de focar nos fãs. Para ele, o modelo de negócio para os próximos anos é se aproximar ainda mais do público.
“Acredito que haverá duas maneiras pelas quais os fãs consumirão a cultura idol daqui para frente. Fãs leves, os fãs que gostam de idols e transmitem suas músicas e assistem a videoclipes, mas não se envolvem ativamente em gastar seu dinheiro; e os superfãs, aqueles que gostam de idols e não apenas participam ativamente do fandom, mas também gastam de 20% a 30% de sua mesada e renda”, diz.
“O MODHAUS busca trabalhar com os superfãs. Queremos que eles se envolvam mais com coisas relacionadas ao grupo. É claro que alguns podem argumentar que as escolhas dos fãs nem sempre são necessariamente corretas, mas acreditamos que, ao apresentarmos de forma transparente os métodos de participação dos fãs em nosso aplicativo Cosmo, promovemos uma comunicação multidimensional em vez de uma interação unilateral.”
📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!









