Empresa do KISS OF LIFE se pronuncia após live de teor racista
Companhia emitiu comunicado oficial explicando polêmica


A empresa S2 Entertainment publicou nesta quinta-feira (3) um comunicado pedindo desculpas por um conteúdo polêmico divulgado no canal do YouTube do grupo de K-pop KISS OF LIFE.
A polêmica teve início nesta quarta-feira (2) por conta de uma live para celebrar o aniversário de uma das integrantes do grupo, Julie.
Foi pedido que todos os participantes entrassem no tema: hip hop old school.
As integrantes do grupo participaram da live com roupas e adereços, utilizando também linguagens que foram criticadas nas redes sociais como apropriação cultural e racismo.
Já nesta quinta-feira, a S2 Entertainment emitiu um comunicado pedindo desculpas e explicando o que aconteceu. Leia o comunicado abaixo:
“Olá. Aqui é a S2 Entertainment.
Pedimos desculpas pelo uso da linguagem e do estilo em nosso conteúdo de aniversário publicado ontem que se conforma com estereótipos de certas raças.
O conteúdo era baseado em um estilo hip hop old school, como descrito, e pretendíamos retratar essa vibração de uma forma que respeitasse a cultura, mas não tínhamos plena consciência de que isso poderia reforçar estereótipos de certas raças.
Pedimos sinceras desculpas a qualquer um que tenha se ofendido com isso. Nossos membros levam esse assunto a sério, e seremos mais conscientes e respeitosos ao tomar emprestado referências culturais no futuro. Removeremos todo o conteúdo relevante de acordo.
Mais uma vez, pedimos desculpas a todos que se sentiram prejudicados por isso.
Obrigado.”
O KISS OF LIFE debutou em 2023 e é formado por Julie, Natty, Belle e Haneul.
KPOP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
