Eminem já havia citado escândalo de P. Diddy antes de prisão do rapper
Álbum mais recente do ex-loiro continha indiretas para o rapper de 'Last Night'
Eminem lançou o álbum “The Death of Slim Shady” no dia 12 de julho, trazendo referências aos processos judiciais contra o rapper Sean “Diddy” Combs, que foi detido neste mês sob acusações de tráfico sexual e agressão. Esse álbum se destacou ao desbancar Taylor Swift do primeiro lugar na Billboard 200. P. Diddy está detido após acusações de tráfico sexual envolvendo o mainstream do rap norte-americano.
No projeto, Eminem explora a ideia de encerrar o ciclo de Slim Shady, personagem que o acompanhou desde o início de sua carreira. As músicas alternam entre o estilo trap, com batidas mais lentas, e o tradicional boom-bap. O rapper também aborda com sarcasmo temas como padrões de beleza, inclusão, diversidade, uso de linguagem neutra e direitos trans, além de mencionar figuras famosas como Sean Combs, mais conhecido como Puff Diddy ou P. Diddy.
Nos versos de “Fuel”, Eminem diz: “Sou como um R-A-P-E-R / Tenho tantos B-Os / Espera, ele realmente soletrou ‘Rapper’ e deixou o ‘P’ de fora? (Sim) / R.I.P., descanse em paz, Biggie / E Pac, vocês dois deveriam estar vivos”. Em português, a tradução seria: “Sou como um estuprador / Tenho vários BOs / Espera, ele realmente soletrou ‘rapper’ sem o ‘P’? (Isso) / Descanse em paz, Biggie / E Pac, vocês dois deveriam estar aqui”.
O trecho “P, did he?” em “Fuel” tem uma sonoridade que remete diretamente a “P. Diddy”, rapper que enfrenta diversas ações civis que o descrevem como um “predador sexual violento”. As acusações alegam que ele utilizou álcool e drogas para coagir suas vítimas e abusar delas. Além disso, neste ano, suas residências foram alvo de buscas conduzidas por agentes federais.
Já em “Antichrist”, Eminem canta: “Ghastly, and insidious as me, or spitting as nasty?/ Next idiot ask me is getting his ass beat worse than Diddy did”.
Traduzido para o português, o verso diz: “Horrível e traiçoeiro como eu, ou cuspindo tão maldoso?/ O próximo idiota que me perguntar vai apanhar mais do que o Diddy fez com…”. Esses versos podem ser uma referência às acusações feitas pela cantora Cassie contra Sean “Diddy” Combs no final de 2023. Cassie o acusou de tê-la submetido a mais de uma década de coerção física, abuso e de drogá-la, além de ter a estuprado em 2018.
Um vídeo de segurança em um hotel teria capturado o momento em que o rapper agrediu fisicamente Cassie, sua namorada na época. As imagens mostram ela sendo arrastada pelo cabelo enquanto tenta escapar da agressão.