‘Elvis Evolution’: holograma de Elvis fará turnê mundial
Londres, Las Vegas, Tóquio e Berlim serão as primeiras cidades da turnê
Elvis Presley está de volta. Depois de ter sido retratado como abusivo e agressivo no longa-metragem “Priscilla”, de Sofia Coppola, uma das figuras mais centrais da cultura no século 20 voltará aos palcos – em forma de holograma. Mais de meio século depois de sua primeira aparição, a empresa inglesa Layered Reality anunciou que prepara um concerto holográfico para homenagear o “rei do rock”.
Chamada de “Elvis Evolution”, a turnê promete ser uma “experiência imersiva” que se apoia no uso de inteligência artificial e projeções holográficas. A estreia acontecerá em Londres e, depois, passará por Las Vegas, Tóquio e Berlim. O “Elvis” que estará no palco foi baseado em vídeos e fotografias do cantor. A tática já foi usada para reviver Whitney Houston, 2pac, Abba e Roy Orbison.
A experiência também contará com um after oferecido em um bar e restaurante temático, com DJs e performances.
Holograma que revive artista não é uma novidade na indústria. também já se apresentaram em concertos.
A imagem de Elvis nunca saiu do inconsciente coletivo, mas duas obras recentes chamaram a atenção para novas imagens do mito do “Rei do Rock”. O supracitado “Priscilla”, de Sofia Coppola, baseia-se na biografia de Priscilla Presley para contar como o astro transformou uma garota de 14 anos em sua namorada — à época, Elvis já ultrapassava os 23 anos. Em 2022, Baz Luhrmann produziu um longa biográfico do cantor, “Elvis”, no qual, para além da influência do popstar na música, no cinema e na cultura em geral, também retratava a mente confusa de um cantor viciado em drogas e dragado pelo sucesso.