Elton John e Brandi Carlile se unem para compensar cortes no combate ao HIV/AIDS
Cortes no financiamento foram anunciados por Donald Trump


A Elton John AIDS Foundation e a Looking Out Foundation, de Brandi Carlile, anunciaram uma iniciativa – a campanha “Quem Acredita em Anjos?” – para compensar os recentes cortes no financiamento para o combate ao HIV/AIDS pelo governo de Donald Trump nos Estados Unidos.
“Sem uma ação imediata, décadas de progresso na luta global contra o HIV podem ser revertidas, criando uma crise de saúde global que temos o poder e as ferramentas para prevenir”, disse Elton John.
“Nossa missão é mais importante do que nunca, nos recusamos a deixar ninguém para trás. Tenho muita sorte de Brandi não ser apenas uma colaboradora e artista maravilhosa, mas também uma amiga querida que compartilha minha visão de um mundo onde o tratamento do HIV seja priorizado e protegido.”
A iniciativa emergencial ajudará os parceiros da fundação de Elton John a manter serviços essenciais. O Rocket Response Fund direcionará recursos para reabrir clínicas, restaurar o acesso a medicamentos essenciais e manter os serviços de prevenção, de acordo com o anúncio.
“Foi um sonho de uma vida inteira se tornando realidade para mim, reunir-me com meu herói e amigo Elton John para gravar nosso álbum ‘Who Believes in Angels?’, e agora, estamos animados em anunciar que nossas fundações também estão se unindo para dar ainda mais significado à nossa música”, disse Carlile, fundadora da Looking Out Foundation.
“O ativismo de Elton e o trabalho com a Elton John AIDS Foundation foram o que me levou a Elton antes mesmo de eu ouvir uma nota de sua música. É uma honra incrível lançar esta parceria e arrecadar fundos para o trabalho de salvar vidas da Elton John AIDS Foundation e do Rocket Response Fund em um momento em que o apoio é mais necessário.”