Elton John comenta gravação sobre a própria morte: ‘Quanto tempo me resta?’
Lenda da música completou 78 anos


O cantor e compositor britâncio Elton John fez 78 anos nesta terça-feira (25). Recentemente, em entrevista ao podcast Smartless, o astro refletiu sobre uma nova música que fala da mortalidade. Segundo o ícone da música mundial, a canção o fez “desmoronar” e refletir sobre quanto tempo “lhe resta”.
A nova faixa está prevista para aparecer no próximo álbum colaborativo do músico com Brandi Carlile, chamado “Who Believes In Angels?” (Quando Este Velho Mundo Terminar Comigo, em tradução livre).
A música foi escrita por seu parceiro, Bernie Taupin. Durante a gravação, Elton conta que foi tomado por uma onda de emoção enquanto pensava em sua família: o marido, David Furnish, 62, e os filhos Zachary Jackson, 14, e Elijah Joseph, 12.
“Escrevi uma música no fim do álbum; tinha acabado de receber a letra. É do Bernie Taupin, chamada ‘When This Old World Is Done With Me’. E aí estou escrevendo o verso, pensando: ‘Nossa, isso está bem bonito’. Mas quando cheguei no refrão, claro, era sobre a minha morte. Quando você chega à minha idade, que é quase 100, começa a refletir: ‘Quanto tempo ainda me resta?’. E você tem filhos, tem um marido maravilhoso, começa a pensar na mortalidade. Então, quando cheguei no refrão, simplesmente desabei por 45 minutos… e tudo foi filmado”, confessou o astro.
O momento emocionante está disponível no documentário “Elton John: Never Too Late“, dirigido por R.J Cutler e o marido do cantor, David Furnish, lançado em 2024 pela plataforma Disney+. Abaixo, assista a cena compilada.
Em setembro de 2024, Elton John compartilhou com o público que vinha se recuperando de uma infecção ocular grave.
“Passei o verão tranquilo me recuperando em casa, e estou otimista em relação ao progresso que fiz na minha recuperação até aqui”, escreveu na legenda de postagem no Instagram à época.