Efeito ‘Saltburn’: ‘Murder on the Dancefloor’ estreia no Billboard Hot 100
Hit de Sophie Ellis-Bextor retorna vinte anos após lançamento


Todo mundo está dançando: “Murder on the Dancefloor”, de Sophie Ellis-Bextor, voltou a ser um sucesso vinte anos após o seu lançamento, estreando na Billboard Hot 100 na posição 98º. É a primeira vez que Sophie entra na parada.
O culpado? O filme “Saltburn”, da diretora Emerald Fennell, e estrelado por Jacob Elordi, Barry Keoghan e Rosamund Pike, que está fazendo sucesso na Prime Video.
O longa conta a história de Oliver (Barry), que faz amizade com Félix (Jacob) na Universidade de Oxford, que o convida para passar o verão na casa de sua família, no castelo de Saltburn. No entanto, o que prometia ser um verão pacífico ao lado de uma família extravagante, se torna um caso de obsessão bem peculiar.
A cena final mostra Oliver dançando nu após um final para lá de polêmico do filme ao som da faixa. Com o sucesso da produção, quase 200 mil vídeos no TikTok já foram publicados usando o hit de 2001.
A cantora revelou para “People” qual foi a sua reação ao ver um de seus maiores sucessos sendo trilha para uma cena tão peculiar e comentada do cinema.
“Eu canto ‘Murder’ há mais de 20 anos e é tão legal que ainda tem o poder de surpreender”, conta. “[Barry Keoghan] nunca mais será capaz de ouvir a música da mesma maneira, e toda vez que ele sair e a música tocar, as pessoas vão achar que ele vai se despir!”
Assista ao momento aqui.