Você está lendo
Duran Duran presta homenagem ao cineasta David Lynch

Duran Duran presta homenagem ao cineasta David Lynch

'Sua imaginação, inovação, estilo e humor permanecerão como inspiração'

David Lynch em 2007

O Duran Duran fez uma homenagem ao cineasta americano David Lynch, que morreu nesta quinta-feira (16) e cujos filmes brilhantes e bizarros estabeleceram a base inspiradora para um jovem Nick Rhodes.

VEJA TAMBÉM
Shows com descontos no Dia dos Pais (divulgação)

Escrevendo no Instagram da banda, que foi indicada ao Hall da Fama do Rock And Roll, Rhodes lembra Lynch como “um super-herói criativo” desde “o momento em que vi seu filme “Eraserhead” quando era adolescente.”

O tecladista continua: “Sua imaginação, inovação, estilo e humor permanecerão como uma enorme inspiração.”

O Duran Duran tem uma conexão especial com o autor, que faleceu após lutar contra problemas de saúde. Em 2011, Lynch dirigiu o episódio da banda Duran Duran na série de concertos “Unstaged” da American Express.

“Quanto mais estranho for, mais bonito será”, disse Rhodes, o tecladista fundador do grupo, à Billboard na época. “O que nos atrai muito em trabalhar com David é que gostamos da maneira como ele pensa sobre as coisas e de como ele sempre se arriscou para fazer algo diferente de qualquer outra pessoa. Ele trabalha completamente fora do sistema, e é isso que tentamos fazer. Acho que a combustão entre nós e David deveria criar algo que ninguém jamais viu antes, algo misterioso, mágico e surpreendente.”

A morte de Lynch, aos 78 anos, ocorreu apenas cinco meses após ele anunciar que estava confinado em casa devido ao receio de contrair COVID-19 após ser diagnosticado com enfisema, causado por muitos anos de tabagismo.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.