LANY, duo com ex de Dua Lipa, faz show em São Paulo: ‘Enfrentamos fases difíceis’
Paul Jason Klein e Jake Clifford Goss se apresentam em SP e RJ em maio
LANY desembarca em São Paulo para um show intimista na Audio nesta terça-feira (7). O duo, formado por Paul Jason Klein e Jake Clifford Goss, também passa pelo Rio, na quinta-feira (9), no Circo Voador.
“Somos apaixonados pelo Brasil. Amamos as pessoas e sentimos que sempre há espaço para nós. Ficamos animados em voltar sempre e fazer shows”, diz Paul em entrevista para a Billboard Brasil.
“Todas as minhas bandas favoritas, que eu cresci ouvindo, sempre falavam sobre tocar no Brasil. E é muito doido. Eu mal posso esperar para voltar”, acrescenta Jake.
Donos de hits como “Malibu Nights”, “I Quit Drinking”, “ILYSB” e “‘Cause You Have To”, os dois completam dez anos de carreira em 2024. Mas a marca na trajetória é apenas mais uma de muitas que estão por vir.
“Não temos nada planejado para celebrar. E acho que é porque sabemos que não estamos nem perto do fim. Os últimos dez anos foram incríveis. Aprendemos muito. Eu e Jake estamos mais alinhados do que nunca. Estou animado para ver o que vai acontecer nos próximos dez anos”, afirma o vocalista.
“Enfrentamos algumas fases difíceis, como tudo na vida. Mas nunca pensei em desistir. Isso não existe dentro de mim. Eu amo essa banda, sinto que é o meu propósito no mundo”, ele acrescenta.
“Coisas boas não acontecem sem dor ou dificuldades. Então sabíamos desde o início que a gente encararia isso de frente, que aprenderíamos e iríamos superar qualquer coisa”, completa Jake. O cantor é ex-namorado de Dua Lipa. O relacionamento terminou em 2018.
Autenticidade no topo
Nos charts, LANY emplacou o álbum mais recente, “A Beautiful Blur”, no Billboard 200 dos Estados Unidos. No ano passado, o disco ficou em 16º lugar entre os títulos alternativos.
Em uma indústria que prioriza números e resultados, Paul e Jake têm liberdade criativa e também têm consciência do privilégio.
“Não era assim há, tipo, cinco anos. Presumo que as nossas bandas favoritas, como Coldplay e Red Hot Chili Peppers, passaram por muitas evoluções na indústria musical. Além disso, eles encontraram maneiras de também evoluir e permanecerem fiéis a quem são”, avalia o cantor.
“Acho que estamos no mesmo caminho. Acho também que é muito difícil ser um artista hoje em dia e somos muito gratos por termos uma base de fãs como um pilar. Isso não é algo garantido”.
Jake acrescenta que os dois sempre mantêm a música em primeiro lugar. “Falamos sobre fazer canções significativas para nós e sermos autênticos. Tentamos nos manter verdadeiros.”