Dua Lipa e Mia Khalifa são ameaçadas em música israelense por apoio à causa palestina
Canção está no topo das paradas de IsraelA dupla de rap israelense
Uma canção com ameaças à artistas apoiadoras da causa palestina chegou ao topo da parada de Israel. A dupla de rap israelense Ness e Stilla pede a morte da cantora Dua Lipa, da modelo Bella Hadid e da atriz Mia Khalifa em “Harbu Darbu”.
Lançada em novembro do ano passado, a música acumula 19 milhões de visualizações no YouTube e superou os 5 milhões de reproduções no Spotify. A música também vem causando divisão no país devido à letra que expressa apoio à ação militar israelense na Faixa de Gaza após o ataque do Hamas em 7 de outubro.
“Harbu Darbu” quebrou a sequência de canções apolíticas ou mornas que tomaram a parada de sucessos israelenses desde o primeiro dia da guerra na Faixa de Gaza, em sete de outubro do ano passado. O refrão da música começa com “um, dois, atira!”. Depois, segue com “Prepare seus c… porque isso é a força aérea, sinta a vibração por toda a Tel Aviv”.
Dua Lipa, Bella Hadid e Mia Khalifa foram algumas das celebridades que manifestaram publicamente apoio ao cessar-fogo imedaito. Na letra da música, os rappers solicitam explicitamente que as Forças de Defesa de Israel (IDF) as ataquem.
O trecho também menciona Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah no Líbano, Mohammed Deif, líder das Brigadas Al-Qassam do Hamas, e faz uma alusão a palestinos e nomes árabes.
A canção chama de “ratos saindo de esgoto” as pessoas que chancelam a causa palestina