Entenda por que filme de Suga, do BTS, recebeu críticas nas redes sociais
Documentário estreia no dia 10 de abril em cinemas ao redor do mundo
Falta apenas uma semana para o filme de Suga, do grupo de kpop BTS, estrear nos cinemas ao redor do mundo. “SUGA Agust D Tour D-Day” traz o show e os bastidores da turnê do rapper por 10 cidades no ano passado.
Mais de 290 mil pessoas estiveram presentes nos shows de Suga. Nas redes sociais, fãs subiram hashtags e organizaram um abaixo-assinado pedindo o cancelamento da exibição do filme em Israel.
“A decisão de exibir o filme em Israel é mais do que apenas uma simples decisão de exibição de filme para entretenimento; simboliza uma forma de endosso e apoio ao estado genocida e de apartheid de Israel”, diz o comunicado.
“Ao optar por prosseguir com a estreia, a HYBE Corporation e a Trafalgar Releasing normalizam e a toleram ações que foram amplamente condenadas por especialistas internacionais e organizações humanitárias. Isto mina as vozes daqueles que procuram responsabilização e justiça para as vítimas deste genocídio”, afirma a nota. Mais de cinco mil pessoas assinaram a petição.
O rapper de 31 anos está no exército sul-coreano. Todos os integrantes do BTS prestam o serviço militar obrigatório no país. A previsão de retorno do grupo completo aos palcos é para 2025.
O filme sobre a turnê solo do rapper, “SUGA Agust D Tour D-Day”, vai ser exibido no Brasil nos dias 10 e 13 de abril nas redes Cinemark, UCI Cinemas e Cineflix.