Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Diretor de documentário cancelado sobre Prince diz que Netflix ‘é uma piada’

Produção contaria com 9 episódios originais

Prince

Prince no Super Bowl, em 2007. (Kansas City Star/TNS/ABACA via Reuters Connect)

Ezra Edelman, diretor do documentário sobre Prince (1958 – 2016), se pronunciou sobre a decisão da Netflix de cancelar a produção. A notícia foi confirmada pela gigante do streaming no início de fevereiro.

A justificativa da Netflix para a decisão foi em favor de um novo “acordo mútuo” com o espólio de Prince. Este novo acordo permitiria que a empresa “desenvolvesse e produzisse um novo documentário com conteúdo exclusivo do arquivo de Prince”.

“É uma piada… Não consigo superar isso – a miopia de um grupo de pessoas cujo interesse é seu próprio lucro. Eles têm medo da humanidade dele”, opinou Ezra em entrevista ao podcast Pablo Torre Finds Out.

O diretor ainda revelou que diversas mudanças editoriais foram pedidas pelos representantes de Prince, o que causou dificuldades em contar a história do cantor da forma como ele desejava. “Você acha que eu tenho interesse em lançar um filme que seja factualmente impreciso?” disse ele. A produção iria contar com nove episódios.

Ezra falou sobre a ideia de seu projeto: “Tudo sobre quem você acredita que ele seja, está neste filme. Você pode se banhar em sua genialidade. E ainda assim, tem que confrontar a humanidade dele”.