Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Doce Maravilha vibra em ‘O Vira’ com Ney Matogrosso e Marisa Monte

Encontro marcou o segundo dia do festival

Ney Matogrosso e Marisa Monte no Doce Maravilha 2025 (Roberto Filho/Brazil News)

Ney Matogrosso e Marisa Monte no Doce Maravilha 2025 (Roberto Filho/Brazil News)

Se as vozes de Ney Matogrosso e Marisa Monte já causam fortes emoções separadas, imagina juntas. E a união das lendas da MPB foi o ápice do segundo dia do festival Doce Maravilha, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, neste sábado (27).

O evento teve grandes encontros, entre eles, Lamparina e Mariana Aydar, o trabalho musical para jovens e criancas Partimpim de Adriana Calcanhotto, o lindo encontro da Orquestra Imperial com Gaby Amarantos e Jotapê homenageando Erasmo Carlos e a força da catarse coletiva do BaianaSystem mostrando ao vivo o celebrado àlbum “Lundu Rock Show”.

Como foi o show de Ney Matogrosso e Marisa Monte no Doce Maravilha

Após o público vibrar com a energia do BaianaSystem, Ney Matogrosso começou o show com “Eu Quero É Botar Meu Bloco Na Rua”, de Sérgio Sampaio, e depois mostrou uma sequência de versões poderosas do rock brasileiros, entre elas, Jardins da Babilônia”, de Rita Lee, “A Maçã”, de Raul Seixas,  “O Beco”, de Os Paralamas do Sucesso, e “O Último Dia”, de Paulinho Moska.

Prestes a começar a turnê “Phônica” junto de uma orquestra, Marisa Monte foi chamada ao palco e apresentou uma série de músicas com o “Deus” Ney, como ela mesma chamou o cantor. Grande compositora, é inegável a capacidade de interpretação de Marisa Monte e a dupla com Ney teve muita química.

“O Leãozinho”, de Caetano Veloso e “Balada do Louco”, dos Mutantes, foram duas músicas com uma nova e estilosa roupa no talento da dupla.

Ney Matogrosso e Marisa Monte no Doce Maravilha 2025 (Roberto Filho/Brazil News)
Ney Matogrosso e Marisa Monte no Doce Maravilha 2025 (Roberto Filho/Brazil News)

No público, muitas crianças pintaram o rosto para imitar a maquiagem que Ney Matogrosso costumava usar nos tempos do Secos & Molhados (que dizem as boas e más línguas se tratar da “inspiração da maquiagem do Kiss).  Não faltaram personalidades prestigiando o show: Mariana Aydar, Jota.Pê e Iza, por exemplo.

Mas o grande desejo dos fãs nas redes sociais ainda estava por vir. Ney contou ao público que fazia muitos anos que não colocava “O Vira”, clássico da época do Secos & Molhados em seu repertório, mas que apresentaria a canção junto de Marisa. O público foi ao delírio com o arranjo da banda afiada e os passinhos de Marisa e Ney. E teve até repeteco do hit no bis.

 “O Vira”com Ney Matogrosso e Marisa Monte

O Doce Maravilha termina neste domingo (28) com shows impactantes:  o encontro épico do samba entre Zeca Pagodinho,  Martinho da Vila e Alcione, além de Liniker celebrando um ano do álbum “Caju” e recebendo no palco Pabllo Vittar,  Lulu Santos e Priscila Senna.

Confira as atrações do Doce Maravilha no domingo, 28 de setembro

13h – Biltre – 10 anos de Bananobikenologia

14h10 – Jards Macalé canta: O Álbum de 1972

14h55 – Pretinho da Serrinha convida João Bosco e Paulinho Moska

15h45 – Delacruz celebra MC Marcinho com Marcelly Garcia e Nova Orquestra

16h40 – Nando Reis e Samuel Rosa

17h45 – Melly convida Rashid

18h30 – Zeca Pagodinho convida Martinho da Vila e Alcione

20h20 – Liniker celebra: 1 ano de CAJU com Lulu SantosPabllo Vittar, Priscila Senna, Melly e BaianaSystem

Veja como assistir shows ao vivo do Doce Maravilha

O festival terá transmissão ao vivo pelo Multishow e Globoplay (para assinantes premium). Além disso, o público poderá conferir um programa especial de melhores momentos na TV Globo Rio.