Doce Maravilha 2025: saiba como Samuel Rosa conheceu Nando Reis
Nando revisita memória de 1995 antes de show conjunto neste domingo (28)
Às vésperas de dividir o palco com Samuel Rosa no festival Doce Maravilha 2025, Nando Reis decidiu voltar no tempo e contar uma história que marca o início de sua relação com o vocalista do Skank.
Em uma publicação feita no Instagram, o artista compartilhou uma lembrança de 1995, quando os dois se encontraram pela primeira vez em um contexto muito distante dos palcos: um torneio de futebol.
O evento em questão era o Rockgol, campeonato promovido pela antiga MTV. As bandas formavam equipes para disputar as partidas e, para completar o time, cada grupo contava com um jogador profissional.
O Skank, banda de Samuel, saiu vencedor daquela edição, e foi ali que Nando associou, de vez, as músicas que tocavam no rádio aos rostos dos integrantes.
“Conheci o Samuel Rosa e sua turma no torneio da MTV conhecido como ‘Rockgol’ em 1995”, contou Nando. Ele também lembrou do sucesso de “Te Ver” naquele período e de como isso o aproximou do cantor mineiro. “Eu me lembro de ir encontrar e conhecer, já associar, né – banda, nome, música aos integrantes e ao Samuel. E eu lembro que me aproximei dele, falei, ‘Sua música, essa sua música, ‘Te Ver’, está fazendo um sucesso danado. Ela vai dar continuidade, no meu entender, ao sucesso que vinha fazendo ‘Onde Você Mora’”, relembrou.
Segundo Nando, essa conversa informal foi o ponto de partida para a vontade de desenvolver algo musicalmente ao lado de Samuel.
Anos depois, essa ideia se materializa no palco do Doce Maravilha, onde os dois se apresentam juntos neste domingo (28). O festival também receberá Liniker comemorando um ano do álbum “CAJU”, destaque no Grammy Latino deste ano, com participações de Lulu Santos, Melly, BaianaSystem, Pabllo Vittar e Priscila Senna.
Doce Maravilha 2025
O Doce Maravilha, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de setembro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio, receberá mais de 40 artistas de diferentes regiões do país, com múltiplos ritmos, unindo gerações em uma grande celebração da música brasileira.
Serão dois palcos, instalados em pontos estratégicos, possibilitando que o público se movimente com facilidade entre ambos a cada show.
Com capacidade para receber até 15 mil pessoas por dia, o festival terá ainda projeto de acessibilidade, contemplando áreas adaptadas, rampas, banheiros acessíveis, interpretação em libras e áreas PCD com monitores.
Doce Maravilha 2025: veja os horários dos shows:
Dia 26 de setembro – sexta-feira – Noite Doce
20h30 – Forfun: 20 anos de Teoria Dinâmica Gastativa com Lucas Silveira
19h20 – CPM 22: 30 anos
18h30 – Dead Fish convida Di Ferrero & Gee Rocha
Dia 27 de setembro – sábado
20h30 – Ney Matogrosso convida Marisa Monte
18h55 – Baianasystem apresenta: Lundu Rock Show
18h05 – Baile do Simonal convida Ícaro Silva e Acadêmicos do Baixo Augusta
17h05 – Erasmo Imperial: Orquestra Imperial, Gaby Amarantos e Jotapê
16h05 – Adriana Calcanhotto é Partimpim em: O Quarto no Palco
15h10 – Lamparina convida Mariana Aydar
14h25 – Dora Morelenbaum convida Jadsa
13h10 – Mari Jasca convida Duda Brack & Marcos Sacramento
Dia 28 de setembro – domingo
20h20 – Liniker celebra: 1 ano de CAJU com Lulu Santos, Pabllo Vittar, Priscila Senna, Melly e BaianaSystem
18h30 – Zeca Pagodinho convida Martinho da Vila e Alcione
17h45 – Melly convida Rashid
16h40 – Nando Reis e Samuel Rosa
15h45 – Delacruz celebra MC Marcinho com Marcelly Garcia e Nova Orquestra
14h55 – Pretinho da Serrinha convida João Bosco e Paulinho Moska
14h10 – Jards Macalé canta: O Álbum de 1972
13h – Biltre – 10 anos de Bananobikenologia








