Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Do canto lírico para o brega: quem são Dom Silver e Bruhh Bonequinha?

Dupla é dona do hit 'Chorei Quando Me Disse Tchau'

Bruhh Bonequinha e Dom Silver

Divulgação

Destaques nos charts da Billboard Brasil, Dom Silver e Bruhh Bonequinha já tinham as próprias carreiras na música antes de formarem uma dupla no forró. Os dois acumulam mais de 40 milhões de visualizações no YouTube e são responsáveis por sucessos recentes: “Seu Show Acabou” e “Chorei Quando Me Disse Tchau” –uma versão brega de “Hear Me Now”, de Alok e Zeeba (ouça abaixo).

O compositor de 39 anos estudou canto lírico e se destacou com o brega no Recife, em Pernambuco. Ele é responsável por hits como “Cabaré das Torres” e “Eu Não Aguento Beber Mais”. Já a jovem de 24 anos fazia parte de uma banda de rock e investiu na música brega após conhecer Dom.

“Eu conheci o avô da Bruna e ele dizia que tinha uma neta que cantava. Falei que não era empresário, mas ele pediu para ela ensaiar no estúdio da minha casa. Concordei depois de muita insistência”, diz o cantor para a Billboard Brasil.

Bruhh escolheu “My Immortal”, do Evanescence, para mostrar a habilidade vocal. “Eu vi o potencial [que ela tinha] quando ela fez o agudo. A banda que a Bruna tinha… Não estava no nível dela. Tive uma visão de que a carreira dela iria muito longe. Não sou professor, mas eu poderia ajudar e fomos desenvolvendo”, acrescenta.

Apesar de receber convites para aprimorar seus estudos em canto lírico na Espanha e na Itália, ela preferiu focar na carreira nacional. Em março de 2022, lançou o primeiro single, “Rei do Cabaré”.

“Sempre fui louca por Calcinha Preta e por forró. Não foi uma coisa absurda quando troquei o rock. Quando comecei a fazer aula de canto lírico, aprendi muito em pouco tempo, porque nunca tinha feito aula”, diz Bruhh.

A união faz a força

Quem sugeriu que os dois formassem uma dupla foi Chrystian Lima, produtor do Calcinha Preta. “Ele tem muita experiência e fez essa previsão de que iríamos estourar como uma dupla”, conta Dom. “Estamos muito felizes e surpresos, porque foi muito rápido”, acrescenta Bruhh. A dupla está junta há pouco mais de dois meses.

O nome artístico da jovem nasceu de uma mistura de um elogio recebido e uma homenagem à drag queen Gloria Groove. “Muita gente fala que eu pareço uma bonequinha. E a primeira música que gravei em um estúdio profissional foi a canção da Gloria”, conta.

Dom insistiu para que o apelido fosse usado. “No começo, eu achei estranho. Tinha gente que falava que era brega, mas nada a ver. Acabei aceitando”, diz a cantora.

A dupla vai lançar uma parceria com Fábio Jr. em breve e planeja investir na carreira internacional. Bruhh fala, além do português, inglês, alemão e está estudando espanhol. “Alguns artistas brasileiros falharam [quando tentaram no exterior]. Não vou citar nomes, mas muitas não tiveram voz. A Bruna tem voz”, elogia Dom.

Bruhh Bonequinha e Gloria Groove
Bruhh Bonequinha e Gloria Groove (Instagram/Reprodução)