Inspirado por Carlos Marighella, DJ K lança ‘Rádio Libertadora’
Álbum não está disponível em plataformas como Spotify e Deezer

DJ K e o "Rádio Libertadora" (Reprodução/Bandcamp)
O bruxo DJ K lançou “Rádio Libertadora” na surdina neste sábado (01) em um movimento contra o sistema —o que gerou um lançamento que excluiu plataformas como Spotify, Deezer e Apple Music, privilegiando o streaming Bandcampo. “Rádio Libertadora” é o terceiro álbum do “Dumbledore da Favela”.
Nome principal do funk no Brasil, o produtor se inspirou no revolucionário comunista Carlos Marighella, a exemplo do que fez o grupo Racionais MCs em 2012 com o single “Mil Faces de Um Homem Leal”. “Rádio Libertadora” começa com samples das transmissões da rádio de mesmo nome que Marighella fez uso para invadir a Rádio Nacional paulista, afiliada da Rede Globo, em 1969.
É com “A luta já começou. Atenção, está no ar a Rádio Libertadora” que o álbum começa, na faixa que dá nome ao álbum para logo depois emendar em um sample de “Dom Dom Dom”, sucesso de MC Pedrinho produzido por DJ Perera. Depois, o disco envereda por vozes como da MC Dricka, pelo volt mix, sample de 50 Cent, Mr. Catra e por “tuins” característicos do mandelão.
No Bandcamp, o álbum foi lançado com a descrição de “um álbum completamente contra a opressão da máquina do sistema, onde por meio da música, que é a nossa única voz, nós tentamos continuar de pé e lutar contra as armadilhas do governo”.
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- BTS no Brasil: fãs pedem cadeiras nas áreas de pista; entenda 14/01/2026
- Uma lista completa dos projetos musicais solo do BTS (até agora) 13/01/2026
- Os 10 álbuns mais vendidos de rookies no K-pop em 2025 14/01/2026
- BLACKPINK anuncia comeback 14/01/2026