Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Dia Nacional do Samba tem Roque Ferreira e Galocantô em São Paulo

'Festival O Samba Continua' é gratuito e começa no dia 30 de novembro

dia nacional do samba roque ferreira galocanto

O compositor Roque Ferreira e o grupo Galocantô (Reprodução/Redes Sociais)

O Dia Nacional do Samba terá Roque Ferreira e Galocantô em evento gratuito no Centro de São Paulo. A partir do dia 30 de novembro, a Casa de Francisca recebe também Raquel Tobias, Bernadete e Samantha Santos na segunda edição do “Festival O Samba Continua”.

Um dos nomes mais celebrados do gênero, o baiano Roque Ferreira não alcançou radiofonicamente o prestígio que construiu a partir de seu violão e suas composições. Ele já foi gravado por Alcione, Beth Carvalho, Neguinho da Beija Flor, Fundo de Quintal, Maria Bethânia e Toninho Geraes, por exemplo. Suas composições mais famosas foram cantadas por Zeca Pagodinho como “Água da Minha Sede”, de 2000, e “Samba Pras Moças”, de 1995.

O grupo carioca Galocantô pede passagem desde a década de 1990 desde que nasceu inspirado pelos sambas de Luiz Carlos da Vila (1949-2008) —dois álbuns do grupo homenageam o compositor: “Galocantô Canta Luiz Carlos. da Vila”, de 2019, e “Luiz Carlos da Vila, 75 anos”, de 2024.

No sábado (30), Raquel Tobias comanda o projeto Mulheres no Sincopado, trazendo ao palco Bernadete e Samantha Santos para um espetáculo com samba de terreiro, enredo e partido alto, destacando a força das mulheres dentro dessa tradição. Em seguida, Roque Ferreira se apresenta com o grupo Samba Pros Orixás e encerra a noite, às 22h. No domingo (1), também a partir das 16h, é a vez do grupo Galocantô assumir o palco do porão.

Em ambos os dias, será necessário retirar ingressos a partir das 16h no porão e 20h no salão.