Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Defesa de Alexandre Pires nega envolvimento com garimpo: ‘Pego de surpresa’

Cantor foi alvo de investigação da Polícia Federal

CAPAS Billboard 33

O cantor Alexandre Pires em 2017 (Steve Marcus/Reuters)

A defesa do cantor Alexandre Pires negou o envolvimento do cantor com os crimes de garimpo ilegal ou extração de minério.

A nota enviada à imprensa na tarde desta terça-feira (5) é assinada pelo advogado criminalista Luiz Flávio Borges D’Urso.

“Na qualidade de advogado do cantor e compositor Alexandre Pires, vimos a público, diante das notícias veiculadas pela mídia em geral, esclarecer que o cantor Alexandre Pires não tem e nunca teve qualquer envolvimento com garimpo ou extração de minério, muito menos em área indígena”, diz trecho da nota.

O texto também diz que o cantor foi tomado de surpresa pela operação da Polícia Federal. Segundo o advogado, o nome de Alexandre Pires foi envolvido de forma “indevida”.

Entenda o caso

Matheus Possebon, empresário de Alexandre Pires, é a peça central da investigação da PF e foi preso na manhã de segunda-feira (4). Tudo por uma possível ligação de ambos com o garimpo ilegal em terras Yanomami, em Roraima.

De acordo com a PF, o cantor teria recebido pelo menos R$ 1 milhão de uma mineradora investigada. Matheus é suspeito de financiar a exploração na terra indígena Yanomamim e seria um dos “responsáveis pelo núcleo financeiro dos crimes”, aponta a PF.

Na última segunda-feira (4), a Operação Disco de Ouro aplicou mandados de busca e apreensão em endereços de propriedade de Alexandre Pires.