Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

OFERECIDO POR

De peixeiro aos palcos: Johnny Matos mudou de vida sendo cover de Bruno Mars

Johnny Matos, o sósia de Bruno Mars

Johnny Matos, o sósia de Bruno Mars (Divulgação)

Em 2017, o estudante de publicidade Johnny Matos foi ao seu primeiro show de Bruno Mars. Foi ali no Estádio do MorumBIS, em São Paulo, que o jovem virou fã do cantor. Também no mesmo local, ouviu pela primeira vez: ‘Nossa, você é igual ao Bruno’. Até então, não tinha dado tanta atenção às semelhanças com o astro.

Extasiado pela performance de Bruno, a paixão pela música e pela arte em Johnny renasceu. É que ele já tinha tentado trabalhar e viver do entretenimento antes.

“Fazer arte no Brasil de forma independente é um desafio e poucos persistem. Eu já tive duas bandas, já fiz teatro musical e até tentei entrar no Bro’z, lembra?”, conta Johnny em entrevista para a Billboard Brasil.

“Senti uma alegria imensa no show. Tudo o que ele faz é excepcional e é um cara que batalhou na vida. Ele demorou para se tornar o Bruno Mars e eu pensei: ‘Será que não é esse o meu resgate?’. Ele é realmente o herói da minha vida.”

A inspiração não só na arte, mas também na vida. Isso foi o que fez com que Johnny se tornasse cover do cantor. Estudou a trajetória e a personalidade de Bruninho a fundo, além de aprender a falar inglês.

“Chamei dois amigos aqui do Grajaú [em São Paulo] e criamos um projeto para homenagear o Bruno. Com o passar dos anos, fomos nos profissionalizando, estudando. O primeiro evento da banda foi em um shopping no Rio de Janeiro para mais de três mil pessoas. Nunca fiquei tão nervoso na vida!”.

Johnny Matos, o sósia de Bruno Mars
Johnny Matos, o sósia de Bruno Mars (Divulgação)

Nascido em 2018, o projeto “Mars Experience” já percorreu diversas cidades no Brasil. Na performance, Johnny canta, dança e interpreta os trejeitos de Bruno –claro, acompanhado da banda ao vivo.

“Tenho muito orgulho e respeito. Eu lido com uma arte que não é a minha, eu só pego emprestado. Então, tudo o que eu fizer ali, precisa ser com respeito.”

Johnny mudou de vida e agora vive da música, como sempre sonhou. Sua equipe tem 15 pessoas e o projeto segue independente, sem patrocínio ou apoio financeiro de terceiros.

O que faz Bruno Mars ser tão genial? Johnny elogia o profissionalismo do compositor. “Ele não está preocupado com essa pressa de lançar uma coisa atrás da outra. Ele é musicista raiz mesmo. Todos os sucessos são orgânicos.”

Mas ainda falta um sonho para Johnny realizar: conhecer seu maior ídolo. Em 2023, o brasileiro viajou até Las Vegas, nos Estados Unidos, para ver o show do cantor. A viagem foi dada por um parceiro e Johnny sentou na primeira fileira da casa de eventos.

“Foi o melhor dia da minha vida, vi ele de muito perto. Eu lembro de cada detalhe daquele dia, foi incrível. Ele cruzou o olhar comigo rapidamente e ficou meio confuso. Até uma moça do meu lado reparou e me falou. Chorei bastante”, conta.

O intérprete comprou ingressos para as 15 apresentações de Bruninho no Brasil. “Eu entreguei nas mãos de Deus para conhecer o Bruno. Se acontecer, vou ser o cara mais feliz do Brasil. Se não acontecer, não vou ficar triste porque já entreguei nas mãos de Deus. Nunca se sabe quando a oportunidade vai aparecer, por isso vou em todos os shows”, finaliza Johnny.

Johnny Matos, o sósia de Bruno Mars
Johnny Matos, o sósia de Bruno Mars (Divulgação)