David Johansen, vocalista do New York Dolls, morre aos 75 anos
O cantor revelou seu diagnóstico de câncer em fevereiro
David Johansen, vocalista do grupo pioneiro do punk, New York Dolls, morreu. Ele tinha 75 anos.
“David Johansen morreu em casa em Nova York na sexta-feira à tarde, de mãos dadas com sua esposa, Mara Hennessey, e sua filha Leah, cercado por minha música, flores e amor”, disse seu representante em uma declaração compartilhada com a Billboard . “Ele morreu de causas naturais após quase uma década de doença.”
A notícia da morte de Johansen veio depois que o pioneiro do punk anunciou no início de fevereiro que estava lutando contra um câncer em estágio 4 e um tumor cerebral. O músico foi diagnosticado em 2020 e, após uma queda que quebrou suas costas em dois lugares em novembro de 2024, ele decidiu compartilhar sua história.
“Nós temos vivido com minha doença por um longo tempo, ainda nos divertindo, vendo amigos e familiares, seguindo em frente, mas essa queda no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças realmente nos levou a um nível totalmente novo de debilitação”, Johansen, que também atuou e apareceu em filmes como Scrooged e programas de TV, incluindo Oz . “Essa é a pior dor que já senti em toda a minha vida. Nunca fui de pedir ajuda, mas isso é uma emergência. Obrigada.”
A família também lançou um fundo Sweet Relief em seu nome para ajudar a arrecadar dinheiro para seus cuidados contínuos na época. “Ele nunca tornou seu diagnóstico público, pois ele e minha mãe Mara são geralmente pessoas muito reservadas, mas nos sentimos compelidos a compartilhar isso agora, devido ao fardo financeiro cada vez mais severo que nossa família está enfrentando”, escreveu sua filha Leah na página da arrecadação de fundos.
David Johansen deixa a esposa, Mara, e a filha, Leah.