Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

David Guetta encerra primeiro dia de Tomorrowland Brasil

Astro francês enfileirou sucessos na apresentação

David Guetta (Foto: reprodução)

David Guetta (Foto: reprodução)

O anúncio de David Guetta no line-up do Tomorrowland Brasil deixou todos com borboletas no estômago. E nesta sexta-feira (10), as borboletas ganharam vida.

O primeiro dia do festival, com a temática “Life”, encantou o público, que aguardou ansioso para a apresentação do DJ e produtor francês.

Afinal, David Guetta foi um dos grandes responsáveis pela popularização da música eletrônica no mundo todo.

Sua ascensão em 2001, com o álbum “Just a Little More Love” – e primeiro hit “Love Don’t Let Me Go” – chegou quase 15 anos depois de seu início de carreira como DJ, em 87, quando passou a tocar em clubs de Paris.

Começando a dar marretadas no muro que separava a música eletrônica das rádios e dos charts, a quebra da parede aconteceu de vez com a chegada do quarto álbum “One Love” (2009), que marcou de vez o a entrada do artista no cenário mainstream global.

A tracklist contava com “When Love Takes Over” (com Kelly Rowland)- premiada com um Grammy -, “Memories” (com Kid Cudi) e “Getting Over You” (com Chris Willis e Fergie), sucessos que não saem do set do DJ até hoje.

Daí para frente, David Guetta tornou-se uma verdadeira máquina de hits, potencializando um cenário que une a música eletrônica com o popular, e que abriu portas para outros nomes, como o do brasileiro Alok, por exemplo, eleito o terceiro maior DJ do mundo pela revista britânica DJ Mag, mesmo ranking que David Guetta lidera, em pleno 2025, aos 57 anos.

Não à toa, o público cantou do início ao fim em sua apresentação no Tomorrowland Brasil, reagindo com entusiasmo aos singles autorais, aos mashups – como quando incrivelmente misturou seu hit “Titanium” com outro hino, “Wake Me Up”, de Avicii – e aos remixes do artista.

Como se não bastasse suas próprias faixas, o francês ainda é mestre em fazer novas versões de clássicos, como em “I’m Good (Blue)”, com a qual abriu o set.

Em noite de ingressos esgotados – e muito por conta de sua presença -, David Guetta foi sabiamente escolhido para encerrar o primeiro dia do Tomorrowland Brasil, festival com o qual tem uma íntima ligação.

O astro francês foi o artista escolhido para anunciar a vinda do evento ao Brasil, lá em 2014. Tudo ocorreu durante sua apresentação no Tomorrowland da Bélgica, pegando o público de surpresa.

Guetta tocou nas edições de 2015 e 2016 no Brasil, e retornou agora em 2025, mostrando que não deve ficar de fora nas próximas.

Com um set anunciado de uma hora, para a surpresa (e alegria) de muitos, o DJ teve seu horário estendido, ganhando mais 30 minutos de apresentação – o que faz uma baita diferença.