Crítica da igreja e comercial cancelado: como nasceu ‘Like a Prayer’ de Madonna
Música alcançou o topo das paradas musicais em 19 países
“Like a Prayer”, um dos maiores hits da carreira de Madonna, completou 34 anos de lançamento em 2023. A cantora contou aos fãs no Twitter nesta quarta-feira (13) os bastidores da criação da música.
“Há 34 anos, eu fiz um comercial para a Pepsi para celebrar o lançamento da minha canção, ‘Like a Prayer’. O comercial foi cancelado imediatamente quando eu me recusei a mudar as cenas em que eu beijava um santo negro ou queimava cruzes”, relembrou a artista.
O single foi para o topo das paradas musicais na época em 19 países. Madonna compôs “Like a Prayer” com Patrick Leonard. As sessões de gravação contou com uma banda, incluindo o músico brasileiro Paulinho da Costa na percussão.
O clipe contou com a participação do ator Leon Robinson e foi bastante criticado pela igreja católica, incluindo o papa da época, João Paulo II. Em abril de 1989, Madonna alcançou o topo da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos com “Like a Prayer”. O hit ficou três semanas seguidas no primeiro lugar, e 16 semanas nos charts no total.
“Eu comecei minha ilustre carreira como um artista que se recusa a comprometer a integridade artística. Obrigada, Pepsi, por perceber o gênio da nossa colaboração. Artistas existem para perturbar a paz”, acrescentou Madonna na rede social.
34 years ago I made a commercial with Pepsi to celebrate the release of my song Like a Prayer.
The commercial was immediately canceled when I refused to change any scenes in the video where I was kissing a black saint or burning crosses.
So began my illustrious career as an… pic.twitter.com/zHBaBtGP9v