Criolo faz junção SP-Rio com Planet Hemp e discursa contra intolerância religiosa
Cantor fez uma apresentação forte da música “Ogum Ogum”
Criolo subiu ao palco do The Town neste sábado (2) com um discurso forte contra a intolerância religiosa. Um dos pontos altos da apresentação do cantor foi quando ele bradou pelo fim do preconceito contra religiões.
Usando atabaques e sua voz, o cantor fez uma apresentação forte da música “Ogum Ogum”. Diz trecho da letra:
“São Jorge, venha me proteger
São Jorge, me ajude a seguir”
No sincretismo religioso da Umbanda com o Catolicismo, São Jorge é representado por Ogum, orixá guerreiro. Criolo instigou o público a gritar contra a intolerância religiosa.
O cantor paulistano, que é cria do Grajaú, também se emocionou enquanto cantava “Não Existe Amor em SP”, um dos seus maiores sucessos. O publicou foi a loucura, mesmo com a chuva que começava a cair — e efetivamente caiu com força pouco tempo depois.
RJ x SP
Criolo se apresentou com o grupo carioca Planet Hemp. Talvez essa seja uma boa mistura basicamente porque é uma união entre rap, uma parceria entre Rio de Janeiro e São Paulo. Mas o show dos dois no The Town — e, principalmente, os bastidores — mostrou que a química vai muito além do que foi mostrado no palco The One.
Antes do show, a Billboard Brasil foi entrevistar o grupo Planet Hemp no canarinho. Perguntado sobre o encontro entre com Criolo e a relação do grupo com São Paulo, Marcelo D2 respondia.
“Esses festivais prometem muitos encontros, e é algo especial que…”, dizia, até ser interrompido por Zé Gonzales, integrante do duo Tropkillaz e que trabalhou com o Planet nos anos 1990.
O camarim dos dois estava repleto de encontros. Passava por lá também Daniel Ganjaman, que produziu álbuns do Planet e do Criolo. “São Paulo é um lugar especial pra gente. Temos muitos amigos, uma história especial”, finalizou.