Consumo de artistas mulheres cresce 252% em streams; veja a lista de mais ouvidas
No mundo, o aumento foi de 234% nos últimos cinco anos
O consumo de artistas mulheres no Spotify cresceu 252% nos últimos cinco anos em território nacional. O número é maior em relação ao restante do mundo, que computou um crescimento de 234% no mesmo período.
Em pesquisa divulgada pela plataforma de streaming musical, também foi apontado que o público que mais escuta mulheres é formado pela geração Z (entre 18 e 24 anos). O público feminino representa 60% dessa parcela, enquanto o masculino 40%.
Em 2023, a cantora mais ouvida dentro da plataforma foi Ana Castela. Ela também é destaque no Billboard Brasil Artistas 25, tendo completado 24 semanas consecutivas no topo do chart. Ela é seguida por Marília Mendonça, Mari Fernandez, Luísa Sonza e a dupla sertaneja Maiara e Maraisa. Gabriela Rocha, outro destaque do Billboard Brasil Hot 100, é a única representante do gospel na lista.
No exterior, a cantora mulher mais ouvida em 2023 foi Anitta. Ela é seguida por Ludmilla, Ana Castela, Marília Mendonça e Luísa Sonza.A pesquisa divulgada pelo Spotify é em celebração ao 8 de Março, data em que é celebrado o Dia Internacional das Mulheres.