Conheça Hanumankind, rapper indiano dono do viral ‘Big Dawgs’
Faixa acumula mais de 11 milhões de streams
O rapper Hanumankind é uma das revelações das redes sociais nas últimas semanas com o hit “Big Dawgs”. Nascido em Kerala, na Índia, Sooraj Cherukat acumula mais de 11 milhões de streams na faixa, produzida ao lado do músico e compositor Kalmi.
“Big Dawgs” rendeu ao rapper um contrato com a gravadora Def Jam India. O clipe foi dirigindo por Bijoy Shetty e tem mais de oito milhões de visualizações –assista abaixo.
“Gosto do que o nome Hanuman implica quando se trata da divindade [hindu] porque ele personifica honra, coragem e lealdade. Ele coloca tudo no peito. Deste lado do mundo, Hanuman é um nome que muitas pessoas conhecem”, contou ele em entrevista para a “Rolling Stone”.
“Mesmo que você não siga o mesmo caminho, todos já viram, ouviram ou estão cientes disso. É algo que todos podem associar ao fato de ser indiano. E a humanidade é o resto do mundo. Foi uma combinação de ambas as coisas. Para unir duas coisas de uma forma que se encaixe no meu propósito.”
Hanumankind cresceu nos Estados Unidos com a família, mas voltou para a Índia em 2012.
“Ainda sou considerado um NRI [indiano não residente]. Isso realmente não te deixa pelo sotaque. Eu tentei, mas ainda pareço muito americano. A questão é que falo malaiala como um campeão. Sou muito fluente na minha língua materna. Isso é algo que me ajudou porque vim para cá e me integrei à comunidade”, explicou.
“É o meu povo. Morei em Bangalore, fiz faculdade aqui também por um tempo. Fiz minha parte viajando e mergulhando em casa, na Índia. No final de 2012, tive a opção de voltar para os Estados Unidos. Eu fiz a escolha. Eu queria passar um tempo em casa. Já se passaram 12 anos e tem sido lindo.”