Como será o filme sobre Janis Joplin?
Shailene Woodley foi confirmada no papel princiapl
Um filme biográfico sobre Janis Joplin está sendo feito. No início deste mês, a atriz Shailene Woodley foi confirmada na produção, que vai abordar os últimos dias de vida da cantora, que morreu em 1970. A informação foi confirmada por Linda Perry, que também está trabalhando na produção.
Linda é uma compositora e música, e chegou a ser cotada para interpretar Janis no filme. Em entrevista ao “Entertainment Weekly”, ela contou que está ansiosa para ver Shailene no papel da cantora.
“Eu estou esperando há décadas para este filme ser feito. Não há palavras para expressar o quão honrado me sinto por estar incluído no que acredito ser um olhar cru e honesto sobre os últimos dias de Janis Joplin”.
Janis morreu em 1970, aos 27 anos, após uma overdose. O último trabalho de Janis foi lançado três meses após sua morte, em janeiro de 1971. O álbum, “Pearl”, inclui músicas como “Me and Bobby McGee” e “Mercedes Benz”. O disco foi finalizado pela banda Full Tilt Boogie Band, com quem Janis estava trabalhando antes de sua morte.
Segundo Linda, Shailene está “emocionalmente comprometida”com a obra, e sua dedicação a Janis é “inspiradora”. “Ela vive pela arte, e eu não poderia pensar em uma pessoa melhor para interpretar uma artista tão poderosa, emocional e complexa.”
Quando a atriz, que ficou mundialmente conhecida por protagonizar o drama adolescente “A Culpa é das Estrelas”, foi anunciada para o longa, ela falou sobre sua relação com a música. “Eu não sou uma cantora treinada, mas sinto e posso cantar no meu chuveiro. Acontece que também posso cantar fora do chuveiro, o que eu realmente não sabia até começar a trabalhar no projeto de Janis, e trabalhar com Linda Perry, que é uma produtora musical incrível e uma musicista também,” disse Woodley no programa “Live With Kelly and Mark”.