Como pedido de carona no interior da Irlanda inspirou Dave Grohl a criar Foo Fighters
Vocalista se isolou em viagem logo após a morte de Kurt Cobain
A identidade do jovem que pediu carona para Dave Grohl e o inspirou a formar o Foo Fighters após a morte de Kurt Cobain foi revelada. O guitarrista contou anteriormente que viajou para o interior da Irlanda na tentativa de escapar do circo midiático na época.
Ele estava viajando pelo interior do país, quando notou um jovem pedindo carona em uma estrada rural. Ao parar para pegar o rapaz, Dave viu que o carona estava usando uma camiseta do Nirvana.
“Era o rosto de Kurt me olhando, no meio do nada, e eu percebi que não posso fugir disso, preciso voltar para casa e voltar ao ‘maldito trabalho’. E foi o que fiz”, relembrou.
Agora, o carona, finalmente identificado como Lorcan Dunne, contou a própria versão da história em um clipe de vídeo publicado pelo primo, Eoin Tighe, nas redes sociais.
“Eu vi um carro lá e pensei em correr para pedir carona. Quando estava pedindo carona, olhei para quem estava no banco do passageiro, e era o Dave Grohl!”, disse Lorcan –assista abaixo.
“Eu não o reconheci de início, mas vi essa expressão de choque no rosto do cara. Eu estava com uma camiseta do Nirvana com o Kurt Cobain nela. Era preta com tie-dye, com Kurt com maquiagem no rosto. No segundo seguinte, o carro simplesmente arrancou. Ninguém acreditou em mim”.
So my legend of a cousin Lorcan just realised he was kind of important to the creation of @foofighters @FooFightersUK He saw a video by Dave Grohl talking about why he got back to work after a visit to Ireland. Lorcan was out hitchhiking wearing his nirvana top when Dave stopped pic.twitter.com/nD7cUE0w8w
— Eoin Tighe (@eointighe) August 15, 2024