Como ir de metrô e ônibus para o Rock in Rio?
Festival acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024
Falta pouco para o Rock in Rio e os fãs já podem consultar as informações sobre como ir ao festival de metrô e ônibus. O evento vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock.
Os shows começam a partir das 15h nos palcos do Rock in Rio. Veja os horários das apresentações aqui.
Como ir de metrô?
Durante os dias do festival, o metrô da cidade funcionará 24h para embarque na estação Jardim Oceânico, com destino a todas as estações das linhas 1, 2 e 4. O MetrôRio recomenda a compra antecipada dos bilhetes, que custam R$ 7,50 por trecho.
Vale destacar que o público deverá ter saldo compatível com as viagens de metrô, BRT e outros modos separadamente, pois as tarifas são distintas do valor cobrado para o serviço do BRT “Expresso Rock in Rio” (leia mais abaixo), o qual fará o transporte direto até a Cidade do Rock.
Dá para ir de carro?
Vale lembrar que as ruas do entorno da Cidade do Rock estarão com o trânsito bloqueado. Somente os moradores com o cadastramento aprovado pela Prefeitura do Rio poderão ter acesso às ruas interditadas durante a realização do festival.
Os bloqueios serão feitos com uma tecnologia com Câmeras OCR (de reconhecimento de placas) e que poderão acessar apenas os veículos de moradores e veículos cadastrados.
Como ir de ônibus para o Rock in Rio?
O serviço do BRT “Expresso Rock in Rio” terá pontos de embarque nos terminais do Jardim Oceânico, Alvorada e Paulo da Portela, e levará os fãs diretamente para o Terminal Centro Olímpico, o ponto mais próximo à Cidade do Rock.
Para utilizar o serviço BRT “Expresso Rock in Rio”, os fãs terão à disposição duas formas de aquisição de bilhetes: por meio do Rio Card, que segue o sistema tradicional de aquisição de cartões em máquinas de autoatendimento, ou pelo “Jáé”, o novo sistema de bilhetagem da Prefeitura que permite a compra de passagens diretamente pelo site e aplicativo.
No site oficial do festival, os fãs também vão encontrar os links para realizar as compras das passagens.
A tarifa para o serviço do BRT “Expresso Rock in Rio” custa R$ 23 (ida e volta) e estará em operação das 11h até as 5h do dia seguinte, atendendo à demanda do público em todos os horários do evento.
Além disso, para garantir a segurança e a organização durante o retorno, todos os usuários do serviço do BRT “Expresso Rock in Rio” receberão a pulseira na chegada ao Terminal Centro Olímpico que deve ser apresentada no fim do festival, ao embarcar no transporte de volta.
Essa medida visa a facilitar o controle e proporcionar uma experiência mais tranquila e segura para todos que optarem por essa modalidade de transporte.