Você está lendo
Como a busca por aceitação afetou saúde mental de Pabllo Vittar

Como a busca por aceitação afetou saúde mental de Pabllo Vittar

Cantora de 30 anos publicou vídeo para aconselhar os fãs

Pabllo Vittar abriu o coração ao falar sobre saúde mental com os fãs nas redes sociais. Nesta segunda-feira (15), cantora de 30 anos publicou um vídeo no TikTok em que diz estar em uma boa fase.

VEJA TAMBÉM
Claudia Assef, editora-chefe da Billboard Brasil, entrevista o cantor Jota.pê (Reprodução/YouTube)

“Para quem lembra ano passado eu tive umas crises de ansiedade, estava no começo até de depressão mesmo, por conta de problemas pessoais e profissionais também”, disse Pabllo.

“Óbvio que meu primeiro passo foi reconhecer que eu estava em um estágio de tristeza, não estava feliz. Quando a gente reconhece que está passando por isso, fica um pouco mais fácil”, completou a cantora –assista abaixo.

“Comecei a fazer terapia no ano passado e queria fazer esse balanço com vocês. Eu me encontro em uma condição de saúde mental plena. Sabendo meus limites, sabendo dizer não e sabendo que não tenho controle sobre a opinião dos outros sobre mim.”

Pabllo disse que sempre quis ser aceita e que carregava o mundo nas costas. “Só fui aprender a responsabilidade afetiva de poder e querer falar não para algumas situações no ano passado. A maioria das pessoas quer ser amada, respeitada, ter críticas positivas. Eu, como gay, sei como é querer ser pertencente a um espaço.”

Veja mais: Álbum de Pabllo Vittar é eleito um dos melhores do ano na Coreia do Sul

Pabllo Vittar fala sobre saúde mental (TikTok/Reprodução)

A cantora afirmou que se sentia pressionada a fazer coisas que não queria por sua notoriedade. “Não me arrependo de nada que fiz, mas agora sei o quanto o não é importante.”

A cantora encerrou o vídeo aconselhando os fãs a buscarem ajuda profissional. “Saibam o valor que vocês têm na vida dos outros. Nada é mais importante na vida de estar em uma roda que te respeitem”.

“Felicidade é um estado de espírito. Me sinto genuinamente feliz e eu não estava assim no ano passado. Eu ando muito bem comigo mesma. E isso é bom, parece bobo e pequeno, mas muita gente não está bem. Já estive nesse lugar e sei que é ruim. Saiba que isso passa, parece que não, mas passa.”

Ela não é a única no mundo da música que lida com questões de saúde mental. Wesley Safadão, Manu Bahtidão, Lucas Lucco, Zé Felipe e outros cantores já falaram publicamente sobre ansiedade e depressão.

 

@pabllovittarmensagem pra minhas filhas e filhos 💗 se amem e aprendam a dizer NÃO pras coisas que te fazem mau!♬ som original – Pabllo Vittar

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.