Comerciantes usam músicas da Disney para afastar Celso Russomano de lojas
Tática é baseada em rejeição de plataformas de vídeo para com obras protegidas
Comerciantes de São Paulo, principalmente os responsáveis por lojas populares na capital paulista, estão usando músicas da Disney para que Celso Russomano não consiga publicar suas reportagens no YouTube.
Chocado com a tática de empresários de SP quando o Celso Russomanno se aproxima: estão colocando música da Disney no estabelecimento pq dai o material não pode ser postado. A Disney derruba tudo kkkkk
— Alvinho (@AlvaroPenerotti) March 27, 2024
Conhecido por protagonizar disputas entre lojistas, fornecedores e clientes, o repórter e deputado federal por São Paulo comanda um quadro na plataforma de vídeos chamado “Patrulha do Consumidor”. Agora, terá que driblar a tática que se aproveita a rigidez do YouTube com obras protegidas por direitos autorais.
Assim que a plataforma identifica uma obra protegida por direitos autorais, o vídeo é impedido de ser publicado. Caso consigam realizar a hospedagem por alguma falha interna, o material pode sair do ar após uma breve denúncia de violação de direitos autorais nas opções do vídeo.
A dica, inclusive, passou a ser compartilhada nas redes sociais. Recentemente, um usuário compartilhou o truque em um perfil do TikTok.
“Se o Celso Russomano vai lá na tua empresa querendo fazer onda, é só pegar uma caixinha, colocar uma caixinha de som no talo, colocar alguma música que tenha copyright, do Super Mario ou alguma música da Disney, que ele não vai conseguir subir o vídeo e vai perder todo o material que ele gravou”, explicou Fabrício Padrim em vídeo postado no TikTok.
@fabriciopadrin #celsorussomanno #direitodoconsumidor #direito #copyright #benmendes ♬ Relaxed – MC Mablo Dos Paredões