Com sete anos de carreira, (G)I-DLE vira i-dle querendo ser ‘mais aberto’
Quinteto quer evitar rótulos e reformula marca


O grupo de k-pop (G)I-DLE acaba de anunciar uma reformulação significativa: agora, MIYEON, MINNIE, SOYEON, YUQI e SHUHUA passam a se chamar i-dle, sem o “G” de “girl” e também sem os parênteses que os acompanhavam desde a estreia em 2018. A mudança assume “um posicionamento mais aberto e sem rótulos”, segundo comunicado publicado nas redes sociais do grupo.
Comemorando seu sétimo aniversário de debut, o i-dle apresenta também um novo logotipo que destaca as letras minúsculas “i, d, l, e”, conectadas por pontos e linhas que formam uma estrela — símbolo da união das cinco artistas e da promessa de potencial criativo sem limites.
A nova fase chega poucos meses após todas as integrantes renovarem contrato com a CUBE Entertainment. A decisão de rebatizar o grupo não apenas reafirma a continuidade da formação original, como também projeta ambições ainda maiores. “i-dle é sobre conexão, identidade e expansão”, declarou a empresa.
Desde a estreia com “LATATA”, o grupo acumulou hits como “Oh my god”, “DUMDi DUMDi”, “HWAA”, “TOMBOY”, “Nxde” e “Queencard”. Em 2024, lançaram o segundo álbum, “[2]” e o EP “[I SWAY]”. Foi assim que a carreira culminou em um Grand Record Award no Korea Grand Music Awards e o Record of the Year no Melon Music Awards. Soma-se a isso, os mais de 200 mil fãs que as acompanharam na turnê “[iDOL]”e os mais de 1,5 milhões de cópias vendidas.