Com recorde de público, Pablo faz o Lollapalooza do arrocha em Salvador
O cantor gravou seu DVD 'Bodega do Pablo' na última sexta-feira (3)
Drones, roda gigante, entrada de carro no palco, cantores de peso e um mar de gente. Parece a descrição de eventos como Lollapalooza ou Rock in Rio, mas estes eram alguns dos elementos que marcaram a gravação do DVD “Bodega do Pablo”. O especial intimista — mas nem tanto, visto a quantidade de público — aconteceu na última sexta-feira (3), em Salvador.
O festival do arrocha, que teve entrada franca, atraiu milhares de pessoas para sofrer com Pablo na Arena O Canto da Cidade. Com o sucesso do show, os portões do local precisaram ser fechados. Com isso, o cantor bateu o recorde de público, superando a quantidade de presentes no evento Virada Salvador.
Toda essa mega produção foi uma forma que o músico, natural da cidade baiana de Candeias, encontrou para agradecer aos seus fãs soteropolitanos. “Esse projeto já é um sonho que tiramos do papel”, contou em entrevista à Billboard Brasil.
Foi inspirado em uma vila de Campina Grande, na Paraíba, que ele criou a “Bodega do Pablo”. A bodega é uma pequena venda ou armazém típica de cidades do interior, a do Pablo funcionava de verdade e foi o local que os convidados do DVD foram acomodados. Antes de se apresentarem, estavam “tomando água”, comendo um churrasquinho ou jogando sinuca. “Um cenário bem intimista dos anos 1990. Quem estiver vendo vai lembrar dos familiares. Tenho certeza que vai tocar muita gente.”
Entre as participações especiais estavam nomes como Nenho, Asas Livres, Milsinho Toque Dez, Tayrone e Silfarley. Representantes da nova geração e da vanguarda do arrocha mostravam, a todo momento, sua admiração pelo anfitrião, chamado de Rei do Arrocha, e que ainda faz o modesto. “Eu não me dou título nenhum. Mas eu tenho só gratidão às pessoas que me têm como referência.”
Uma das coisas mais curiosas do show do cantor é ver crianças, jovens, adultos e crianças sofrendo ao som da Voz Romântica. Dos seus 39 anos, mais de 20 são de carreira. Dessa forma, ele fez parte da trilha sonora das reuniões e encontros de várias famílias brasileiras. “A gente vê o choro de crianças de todas as idades, enlouquecidas, dizendo que são fã do meu trabalho, e eu fico muito surpreso. É uma prova que o arrocha está atingindo novas gerações”, celebrou.
Label
Agora, a “Bodega do Pablo” está pronta para rodar o país. A nova label do cantor deve passar pelas principais capitais, com estreia marcada também na capital baiana. O pagodeiro Belo chega para somar com Pablo, e juntos eles se apresentam no Wet Salvador no dia 12 de abril. A venda de ingressos começa no dia 13 de janeiro.