Você está lendo
No Rio, Shakira mostra os motivos de ser a maior artista latina da história

No Rio, Shakira mostra os motivos de ser a maior artista latina da história

A diva iniciou a turnê 'Las Mujeres Ya No Lloran' na última terça-feira (11)

Avatar de Ludmilla Correia
A cantora Shakira

Coincidência do destino ou não, era noite de lua cheia na última terça-feira (11), no Rio de Janeiro. O céu estava limpo, sem estrelas, pois a estrela maior estava pronta para brilhar no Estádio Nilton Santos, também conhecido como Engenhão.

Acompanhada de seu exército — correção: sua matilha —, a Loba Shakira marchou rumo ao palco com a missão de entregar o maior show de sua vida. E, diante do público, mostrou os motivos de ser considerada a maior artista latina da atualidade.

VEJA TAMBÉM
Shakira no show da turnê äLas Muheres Ya No Lloran World Tour", no Rio. (Roberto Filho/Brasil News)

Mesmo com  problemas técnicos como a falha no seu ponto de retorno e a visualização das projeções, Shak se manteve calma e o com bom humor.

“Esse é o primeiro show, é claro que algo tinha que acontecer”, disse ela, dando risada. Com tudo resolvido, Shakira deu início ao espetáculo cantando a faixa “La Fuerte”, do seu último álbum, “Las Mujeres Ya No Lloran”, que dá nome à sua atual série de shows.

Assim, a diva colombiana seguiu no show que durou mais de duas horas. O repertório transitou pelos principais hits dos seus mais de 30 anos de carreira. Com a ajuda de projeções bem realistas feitas com inteligência artificial, a cantora trouxe visuais que contavam momentos importantes de sua história pessoal e artística.

Além disso, a banda e o balé competentes deram um show à parte. Shakira fez questão de agradecer cada membro de sua equipe e apresentou cada um por seu nome no palco.

A loba parecia extravasar alegria, como uma criança. Ao final de cada ato — dos quais é difícil dizer qual foi o melhor —, ela finalizava cada momento com um enorme sorriso no rosto.

“Esse é o verdadeiro encontro de uma lobinha com sua alcateia”, disse ela.

Provando que as mulheres faturam — e como faturam —, Shakira investiu pesado nessa turnê. Ela estava acompanhada de câmeras que mostravam cada passo do espetáculo em um telão gigante. Sua velocidade para trocar de figurino era impressionante: consegui contar oito, mas com certeza foram mais.

Em alguns de seus atos, ela reproduziu trechos de clipes como “Te Felicito”, feat. Rauw Alejandro, e também recriou a atmosfera do vídeo de “Chantaje” feat. Maluma. Neste último, Shakira cantou do seu camarim e o público acompanhou tudo, inclusive a troca de roupa.

Adjetivos faltam para explicar a magnitude do show da cantora; ela parecia uma força da natureza no palco. Segundo ela: “As quedas não são o fim, mas o começo do voo mais alto”, após o seu período turbulento, e hoje ela brilha com tranquilidade. A cada dia, assim como um bom vinho, o tempo está se tornando seu aliado.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.