fbpx
Você está lendo
Coldplay fecha acordo judicial e paga valor de sete dígitos para ex-empresário

Coldplay fecha acordo judicial e paga valor de sete dígitos para ex-empresário

Banda estava sendo processada por Dave Holmes

Avatar de Billboard Brasil
A banda Coldplay, envolvida em processo de mais de sete dígitos de libras com ex-empresário

O ex-empresário do Coldplay, Dave Holmes, está recebendo cerca de R$ 50 milhões após processar a banda. Fora da equipe desde 2022, o empresário trava uma disputa contratual com Chris Martin e companhia sobre sessões de gravação, samples e arranjos de cordas para os ainda não lançados décimo e décimo primeiro álbuns do grupo.

“Holmes administrou com sucesso o Coldplay por mais de 22 anos, levando-os a se tornarem uma das bandas de maior sucesso da história. Agora, o Coldplay se recusa a pagar a ele o que lhe é devido.”, disse Phil Sherrell, advogado do agente, à Variety.

Veja também
Lady Gaga e Bruno Mars posam juntos em clipe para parceria inédita

Em outubro, o Coldplay processou Holmes, alegando que ele lhes devia indenizações e que ele fez dois empréstimos junto à Live Nation dos quais eles não tinham conhecimento. O processo também alegou que Holmes perdeu o controle do orçamento da turnê mundial “Music Of The Spheres” e gastou cerca de 20 milhões de libras.

Agora, nove meses depois, o The Sun afirma que a banda fechou um acordo com Holmes em um valor não divulgado de sete dígitos para evitar que detalhes privados fossem tornados públicos no tribunal.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.