Coldplay fecha acordo judicial e paga valor de sete dígitos para ex-empresário
Banda estava sendo processada por Dave Holmes
O ex-empresário do Coldplay, Dave Holmes, está recebendo cerca de R$ 50 milhões após processar a banda. Fora da equipe desde 2022, o empresário trava uma disputa contratual com Chris Martin e companhia sobre sessões de gravação, samples e arranjos de cordas para os ainda não lançados décimo e décimo primeiro álbuns do grupo.
“Holmes administrou com sucesso o Coldplay por mais de 22 anos, levando-os a se tornarem uma das bandas de maior sucesso da história. Agora, o Coldplay se recusa a pagar a ele o que lhe é devido.”, disse Phil Sherrell, advogado do agente, à Variety.
Em outubro, o Coldplay processou Holmes, alegando que ele lhes devia indenizações e que ele fez dois empréstimos junto à Live Nation dos quais eles não tinham conhecimento. O processo também alegou que Holmes perdeu o controle do orçamento da turnê mundial “Music Of The Spheres” e gastou cerca de 20 milhões de libras.
Agora, nove meses depois, o The Sun afirma que a banda fechou um acordo com Holmes em um valor não divulgado de sete dígitos para evitar que detalhes privados fossem tornados públicos no tribunal.