Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Coala Festival 2025 anuncia Cidade Negra no line-up

Grupo liderado por Toni Garrido se junta a Liniker no primeiro dia do festival

Cidade Negra

Cidade Negra (Divulgação)

Questionamentos políticos, legalização da maconha, confissões de amor e boas vibrações espirituais são alguns dos elementos que permeiam o reggae desde o seu surgimento na década de 1960, na Jamaica.

Por aqui, o Cidade Negra foi um dos grupos pioneiros a explorar esse gênero musical e a incorporar texturas brasileiras, alcançando sua própria identidade.

A banda, beirando as quatro décadas de existência, irá comemorar a sua trajetória artística na 11ª edição do Coala Festival, marcado para os dias 5, 6 e 7 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O Cidade Negra se junta a Liniker no line-up de sexta-feira, 5 de setembro, primeiro dia do festival. No sábado, dia 6, Black Alien sobe ao palco e, no domingo, 7, é a vez do rapper BK’ e de Caetano Veloso. O Coala Festival é apresentado pela Amstel, tem a Elo como meio de pagamento oficial, apoio de Vibes e Red Bull como energético oficial.

Trajetória

Formado em 1986, o Cidade Negra deu o pontapé em sua discografia apenas na década seguinte, com o quinteto de lançamentos “Lute Para Viver” (1990), “Negro No Poder” (1992), “Sobre Todas As Forças” (1994), “O Erê” (1996) e “Quanto Mais Curtido Melhor” (1998).

Na virada do milênio, a banda alcançou um novo pico da carreira com o lançamento do “Acústico MTV: Cidade Negra” (2002). O disco, com a participação de Gilberto Gil, se tornou um clássico do reggae brasileiro ao unir os principais sucessos do grupo até então e faixas inéditas, como “Girassol”, que logo se tornou um de seus maiores hits.

Em 2015, o Cidade Negra se tornou a primeira banda do gênero a tocar no Palco Mundo do Rock in Rio. A conexão dos músicos com Gilberto Gil também possibilitou um tributo especial ao artista na edição de 2017.

Em meio a shows esporádicos que celebram os 30 anos de carreira, o grupo formado também por Bino Farias (baixo) irá celebrar seu legado na música brasileira com um espetáculo simbólico e representativo no palco do Coala Festival.

SERVIÇO – Coala Festival 2025
Data: 5, 6 e 7 de setembro de 2025 (sexta, sábado e domingo)
Local: Memorial da América Latina (Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo/SP)
Valores: a partir de R$ 170
Veja mais informações aqui.