Cinebiografia de Michael Jackson ganha data de estreia
Rei do Pop será interpretado pelo sobrinho, Jaafar Jackson
“Michael”, o filme biográfico de Michael Jackson estrelado por Jaafar Jackson como o Rei do Pop, será lançado nos Estados Unidos em 18 de abril de 2025. A Universal ficará responsável pela distribuição internacional do longa-metragem, dirigido por Antoine Fuqua.
A cinebiografia, roteirizada por John Logan e produzido por Graham King (de “Bohemian Rhapsody”), acompanha a vida do homem complexo que se torna o Rei do Pop, desde triunfos até tragédias, mostrando seu lado humano, lutas pessoais e seu gênio criativo.
Os co-executores do espólio de Michael Jackson, John Branca e John McClain, também são produtores. A equipe conta com mais de 420 pessoas. As informações foram divulgadas pelo site “Deadline”.
Em janeiro passado, Jaafar Jackson, sobrinho de 27 anos de Michael Jackson, conseguiu o papel principal. O cantor e compositor é filho do ex-membro do Jackson 5 e solista Jermaine Jackson.
Jaafar canta e dança desde os 12 anos e se apresentou cantando músicas de Sam Cooke a Marvin Gaye, além de suas próprias composições.
“É incrível como ele é parecido com Michael… Soa como ele, dança como ele, canta. É realmente incrível. Graham King, que é um produtor fantástico, o encontrou e o apresentou para mim, e fiquei impressionado”, disse o diretor em entrevista ao site “EW”.
Embora os espólios de lendas da música muitas vezes possam influenciar a narrativa cinematográfica deles, Fuqua afirma que seu filme biográfico de Michael Jackson contará a história do Rei do Pop “como a conhecemos” e abordará algumas das controvérsias em que o cantor esteve envolvido durante sua vida.
“Apenas para contar os fatos como sabemos, sobre o artista, sobre o homem, sobre o ser humano. Você sabe, o bom, o ruim e o feio”, afirmou Fuqua.