Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Cinebiografia de Amy Winehouse ganha primeiro trailer; assista agora

Filme estrelado por Marisa Abela estreia em abril

amy

Marisa Abela no filme "Back to Black", sobre Amy Winhouse (Divulgação)

A cinebiografia de Amy Winehouse, “Back To Black”, ganhou o primeiro trailer nesta sexta-feira (2). O longa-metragem chega aos cinemas dos Estados Unidos em 12 de abril e ainda não há previsão de estreia no Brasil.

A cantora, interpretada por Marisa Abela, morreu em julho de 2011. A direção é de Sam Taylor-Johnson. O filme narra os anos vibrantes da icônica cantora vivendo em Londres, assim como sua intensa ascensão à fama.

Além de Abela, o filme também conta com Jack O’Connell como ex-marido de Amy, Blake Fielder-Civil, Eddie Marsan como Mitch, Juliet Cowan como sua mãe Janis e Lesley Manville como sua avó Cynthia.

Assista ao trailer:

 

Treinamento

Marisa Abela, estrela da série “Industry”, recebeu um treinamento intensivo para interpretar Amy Winehouse no projeto biográfico “Back to Black”. Segundo Anne-Marie Speed, treinadora de elenco de musicais, a atriz precisou de preparação como se fosse uma atleta.

O trabalho envolveu aprender a cantar do zero, passando por treinamento vocal com Anne-Marie e um coach de sotaque, além de aulas de guitarra e um regime de exercícios, tudo para estar pronta para o papel.

“É uma preparação em tempo integral, é como a de um atleta, e as pessoas subestimam realmente o quão física pode ser a produção vocal. Elas não veem, mas realmente é”, disse Anne-Marie para o jornal britânico “The Guardian”.

O desafio de preparar Marisa para interpretar Winehouse, cuja voz é uma das mais instantaneamente reconhecíveis da era moderna, exigiu uma abordagem diferente.

A treinadora destacou a importância de uma apresentação vocal que fosse próxima, mas não uma imitação exata.

“Ela [Marisa] queria que a performance vocal fosse muito próxima, mas não uma imitação. Porque, caso contrário, seria melhor apenas dublar suas gravações”, disse Anne-Marie.

“Eu a via quatro vezes por semana em sessões de duas horas por cerca de três meses antes de começarmos as filmagens. Então é um compromisso grande.”